quinta-feira, 19 de junho de 2014

Morre a atriz Pauline Wagner, de 'King Kong'.

Morre a atriz Pauline Wagner, de 'King Kong'.


A atriz Pauline Wagner, que atuou em "King Kong" (1933), morreu aos 103 anos, segundo informações do site da revista "The Hollywood Reporter". A artista morreu na Califórnia, Estados Unidos, segundo seu amigo e empresário Steve Vilarino.

De acordo com o IMDb, na época do lançamento, ela não recebeu crédito em "King Kong" por sua participação como dublê de corpo da atriz Fay Wray. Além de ter sido dublê de Fay Wray numa das cenas mais marcantes do longa, a do topo o Empire State Building, Pauline  atuou em apenas mais oito filmes. Não aparece no crédito de nenhum deles.

O obituário da "Hollywood Reporter" cita uma entrevista à revista "Filmefax" na qual Pauline se recorda que foi convocada de última hora para fazer a cena final de "King Kong". Quando os produtores se deram conta de que precisavam refilmar a sequência do desfecho do longa, a atriz principal estava rodando um outro trabalho, na Inglaterra. Foi, então, que recorreram a Pauline. "O cabeleireiro chegou... E eles colocaram à minha disposição um guada-roupas para colocar os trajes [da personagem], a peruca e todo o resto... Trabalhei durante quatro horas e foi isso", afirmou.

Dentre as produções de que participou, estão "King of jazz" (1930), "O mulherengo" (1933), "O galante Mr. Deeds" (1936), "A porta de ouro" (1941) e "Nova York é assim" (1941). Este é o último longa em seu currículo. Pauline Wagner deixa dois filhos, Mike e Bruce, quatro netos e dois bisnetos. Ela foi enterrada ao lado do marido, que faleceu em 1975.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro