sexta-feira, 27 de junho de 2014

Governo se preocupa com alto custo de manutenção dos estádios da Copa


Governo se preocupa com alto custo de manutenção dos estádios da Copa
Situação pode provocar aumento no preço dos ingressos após o Mundial

Reuters
O governo federal está preocupado que o alto custo de manutenção dos estádios da Copa do Mundo provoque um aumento no preço dos ingressos após o Mundial e pretende tomar medidas para garantir a presença do público de baixa renda nos campeonatos locais, disse nesta sexta-feira (27) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
— A preocupação do governo brasileiro é muito mais com o pós Copa do Mundo. Porque nós construímos arenas muito bonitas, mas que com certeza terão preço de manutenção muito maior do que os outros estádios, e a renda proveniente de público no futebol brasileiro não é muito elevada.
"Para reduzir o preço dos ingressos vamos ter que tomar providências para atrair as pessoas de baixa renda aos estádios", disse Aldo em entrevista coletiva realizada no Maracanã.
Clima de Copa deixa até papel higiênico verde-amarelo
Turista poderá levar “ar do Brasil” como lembrança de viagem
O preço dos ingressos para a Copa do Mundo tem sido um dos principais pontos levantados por críticos do torneio, com o argumento de que a maior parte da população brasileira não teria condições de assistir a uma partida do torneio.
Os ingressos da Copa do Mundo podem variam entre R$ 30, no caso de tíquetes com descontos especiais somente para brasileiros, a R$ 1.980, de acordo com o site da Fifa.
Aldo disse discordar desse ponto de vista, argumentando que os preços praticados durante o Mundial não diferem muito dos cobrados em competições locais.
Leia mais notícias de Brasil 
Leia mais notícias de Economia ajuste suas contas
— O acesso aos estádios [durante o Mundial] não muda em relação aos torneios ordinários que são realizado em todos os países", disse.
"Os preços dos ingressos cobrados aqui para o acesso aos estádios do Mundial são parecidos aos preços cobrados nas principais competições no país, quando os ingressos também são muito caros", acrescentou o ministro, citando o exemplo de competições como a Copa Libertadores.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro