sexta-feira, 27 de junho de 2014

Banda larga fixa chega a 35,3% dos domicílios do país

Banda larga fixa chega a 35,3% dos domicílios do país

De abril a maio, foram acrescentadas 182,7 mil conexões, e o serviço passou a ser utilizado por 23,1 milhões de assinantes em todo o Brasil

por Agência Brasil
O serviço de banda larga fixa está presente em 35,3% domicílios do país (Foto: Divulgação)
O serviço de banda larga fixa está presente em 35,3% domicílios do país, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De abril a maio, foram acrescentadas 182,7 mil conexões, e o serviço passou a ser utilizado por 23,1 milhões de assinantes em todo o Brasil.
A maior penetração do serviço está no Distrito Federal, com 64,1% dos domicílios que contam com a banda larga fixa. O estado onde o serviço chega a menos pessoas é o Maranhão, com 8,5% de presença nos domicílios.
O grupo Telmex (Claro, Embratel e Net) lidera o mercado com 6,9 milhões de assinantes. Em seguida, aparecem a Oi, com 6,5 milhões, a Telefônica/Vivo, com 4,3 milhões e a GVT, com 2,7 milhões de usuários.
O serviço de banda larga fixa está presente em 35,3% domicílios do país (Foto: Divulgação)
A Anatel divulgou também hoje (27) o balanço de TV por assinatura no país. Segundo a agência, o Brasil fechou maio com 18,7 milhões de assinantes de TV paga, chegando a 28,7% dos domicílios do Brasil.
Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+
Comentar agora

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro