sexta-feira, 13 de junho de 2014

Claudia Leitte elogiada, suposto playback e críticas marcam show de abertura da Copa

Claudia Leitte elogiada, suposto playback e críticas marcam show de abertura da Copa

Claudia Leitte elogiada, suposto playback e críticas marcam show de abertura da CopaTrio fez apresentação de música tema na abertura da Copa do Mundo (Reprodução)
Aconteceu ontem (12), na Arena Corinthians de São Paulo (SP), a abertura da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil até o dia 13 de julho.

A abertura contou com, entre outras atrações, uma apresentação do rapper Pitbull e das cantoras Claudia Leitte e Jennifer Lopez. Eles apresentaram a música "We Are One (Ole Ola)", que é tema do torneio.

Claudia Leitte foi muito elogiada nas mídias sociais, apesar de ter uma participação discreta na música - ela só canta alguns versos em português por poucos segundos. Ela também fez uma versão de "Aquarela do Brasil".

O termo "that brazilian" ("aquela brasileira") foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e os comentários exaltaram a voz, a beleza e a performance de Claudia Leitte, que chegou a rebolar até o chão em um momento. Tags como "#ClaudiaLeitteMeRepresenta" e "#ClaudiaLeitteOnWorldCup" também tiveram boa repercussão.

O suposto playback foi um comentário negativo por parte do público nas mídias sociais. A cobertura de imagem de alguns canais estava com atraso em relação ao áudio, ou seja, havia a sensação de que as vozes eram pré-gravadas. Não foi confirmado se existiu playback ou não.



Fora da música e para um âmbito mais geral, a cerimônia de abertura foi criticada por espectadores e imprensa. Veja abaixo alguns comentários feitos por veículos de comunicação do mundo.

"Se você está no Brasil e sabe dançar, entre em contato com a organização e eles vão arrumar um lugar pra você na cerimônia de encerramento. Eles ainda estão dançando. Imagine a cerimônia de abertura das Olímpiadas de Londres, em 2012, mas com pelos menos 90% de pessoas a menos. Ou fogos de artifícios. Ou banda. Ou qualquer coisa realmente impressionante." (BBC)

"Não consigo parar de pensar que teria sido melhor se eles tivessem colocado o Neymar em campo pra fazer duas horas de embaixadinhas, apenas. Ao invés disso, eles continuam dançando." (The Guardian)

"A cerimônia de abertura da Copa confirma que tem mais conexão de internet em um barco no Amazonas do que na Arena Corinthians. Nem o Tinder Funciona. Tem umas garotas de rosa pulando em uma cama elástica. Na tribuna as pessoas desistiram de buscar uma interpretação." (El Mundo)

"Felizmente, a festa acabou rápido e as arquibancadas começaram a encher." (Jornal As)

Por Igor Miranda

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro