quarta-feira, 18 de junho de 2014

Número de mortos por surto de ebola em África Ocidental sobe para 337

Número de mortos por surto de ebola em África Ocidental sobe para 337

O número de mortos por causa da epidemia de ebola na África Ocidental já chega a 337, informou nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Dezenas de novos casos foram registradas nos últimos dias em Guiné, Serra Leoa e Libéria, os três países onde por enquanto foram detectadas infecções.
Em Guiné foram contabilizados sete novos casos e cinco mortes desde o fim de semana passado, por isso o número de contágios no país sobe para 398 - 254 confirmados, 88 casos prováveis e 56 suspeitos - e 264 mortos.
Segundo a OMS, desde o início da epidemia, nesse país foram submetidas a controle 4.100 pessoas, das quais 1.258 continuam sob supervisão.
Em Serra Leoa foram registrados 31 novos casos e quatro mortos desde o fim de semana passado.
No total no país se contabilizaram até o momento 97 casos - 92 confirmados, três prováveis e dois suspeitos - e 49 mortos.
Na Libéria, em uma semana foram detectados nove novos casos e cinco mortes, por isso que o total de contágios se eleva a 33 (18 confirmados, oito prováveis e sete suspeitos) e 24 mortos.
Apesar do aumento dos casos, a OMS continua sem recomendar nenhuma restrição ao comércio ou às viagens para qualquer um dos três países.
Essa é a primeira vez que é identificada e confirmada uma epidemia de ebola na África Ocidental, pois até agora só havia acontecido na África Central.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro