quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Presente de amor: durante 13 anos, pai recolheu recadinhos e mensagens dos professores da filha para presenteá-la no dia de sua formatura

Presente de amor: durante 13 anos, pai recolheu recadinhos e mensagens dos professores da filha para presenteá-la no dia de sua formatura

Bryan Martin passou 13 anos preparando um presente de formatura para sua filha. O gesto de amor virou um sucesso na internet e tem inspirado diversos pais ao redor do mundo.
Bryan se inspirou em um famosos livro dos Estados Unidos que marcou a infância da filha e recolheu recadinhos dos professores que deram aula à Brenna desde que ela estava no jardim de infância


Bryan se inspirou em um famosos livro dos Estados Unidos que marcou a infância da filha e recolheu recadinhos dos professores que deram aula à Brenna desde que ela estava no jardim de infância
Para muitos adolescentes, o tão aguardado dia da formatura do ensino médio é uma ótima oportunidade para pedir presentes extravagantes. Por vezes, alguns pais dão carros, viagens, computadores, outros eletrônicos ou cheques recheados por uma generosa quantia em dinheiro. Porém, um outro grupo prefere presentear os filhos com algo mais sensível e não necessariamente muito caro. Bryan Martin com certeza faz parte desse tipo de pai.
“Ah, as mensagens que Brenna verá!”
Há cerca de 13 anos, Bryan começou a recolher mensagens e depoimentos escritos pelos professores de sua filha. Brenna, que até então era uma garotinha de apenas cinco anos, sempre foi muito querida pelos educadores e profissionais dos colégios pelos quais passou e despertava recadinhos sempre muito amorosos e doces das pessoas que a cercavam na rotina escolar.
Criativo, o pai da menina se inspirou no clássico livro infantil “Ah, os Lugares Aonde Você Irá!”, que fez muito sucesso entre as famílias norte-americanas nos anos 1990. O colorido livro é composto por curtos poemas repletos de rimas em cada página. Assim, cada professor de Brenna completava um desses versinhos com suas próprias palavras, de modo a preencher toda a folha e deixar uma mensagem marcante para a menina.
Uma surpresa emocionante
Após a cerimônia de formatura, o pai de Brenna foi até a filha parabenizá-la e a entregou uma sacola: “ele disse que tinha um presente pra mim e eu pensei que estava recebendo algum cartão de graduação meio extravagante”, disse a menina, sobre a capa do livro, que é bem colorida. Para depois, completar: “mas o que eu recebi foi algo verdadeiramente impagável”.
Primeiramente, Brenna achou que tinha recebido apenas o livro, que marcou profundamente sua infância feliz. “No começo, eu apenas sorri e disse que isso significava muito pra mim. Eu amava aquele livro!”, contou a jovem garota. Foi quando Bryan sorriu e lhe disse para abrir o pacote. A primeira página do livro continha um recado de ninguém menos que seu primeiro professor do jardim de infância e, nas páginas seguintes, mais e mais recados dos mestres que passaram pela vida dela.
Um gesto de amor lido por mais de 10 milhões de pessoas
Folheando o livro, Brenna pôde viajar de volta a sua história. Principalmente porque os recados não foram escritos em um curto espaço de tempo: o pai da menina recolheu mensagens de carinho ao término de cada etapa de Brenna no colégio. É como se cada texto estivesse “fresco”, recém saído daquela fase da vida dela. Os professores comentavam sobre as trancinhas de cabelo ou cachinhos que ela costumava usar quando pequena, sobre sua gargalhada gostosa em sala de aula, sua inteligência aguçada ou seu senso crítico afiado.
Brenna ficou tão emocionada com o presente, que decidiu compartilhá-lo em uma postagem em uma de suas redes sociais - o que lhe rendeu quase 11 milhões de acessos no blog que mantém e mais de meio milhão de curtidas no Facebook. “É surpreendente receber algo tão comovente, tocante, nostálgico e profundo. Não posso expressar o quanto eu amo meu pai por esse trabalho de tanto amor”, declarou ela. O pai respondeu: “eu não acredito que ela postou isso… Ela sempre foi a luz da minha vida. Fazer isso foi apenas um pequeno jeito de fazê-la saber o quanto eu a amo”.
Diversas pessoas comentaram a postagem parabenizando o pai de Brenna pelo ato e dizendo que pretendem seguir seu belo exemplo não dando aos filhos presentes de alto valor comercial no dia da formatura, que podem, em alguns anos, serem descartados e substituídos por outros mais modernos; mas sim algo extremamente tocante e sensível que possa eternizar esse momento tão especial na vida de qualquer pessoa.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro