quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Menina paralisada ganha mobilidade ao receber um presente generoso de um anônimo

Menina paralisada ganha mobilidade ao receber um presente generoso de um anônimo

Anônimo doou um carro totalmente adaptado às necessidades de Emily, uma doce menina de 12 anos portadora de escoliose aguda


A família Benson posa com a minivan adaptada às necessidades de Emily que foi doada por um anônimo
A família Benson posa com a minivan adaptada às necessidades de Emily que foi doada por um anônimo
Há pessoas espalhadas pelo mundo que fazem questão de não apenas amar ao próximo, como também dispersar por todos os cantos possíveis o verdadeiro sentido das palavras humanidade e compaixão. Muitos desses grandes atos são noticiados e não são poucos os que utilizam a própria imagem para angariar fundos e atrair ainda mais gente para realizar boas ações. Porém, algumas pessoas preferem cumprir suas missões grandiosas em silêncio, sem alarde. Foi um desses bem feitores silenciosos que mudou a vida de uma garotinha de 12 anos no último Natal.
Emily Benson é uma criança como qualquer outra de sua idade: frequenta a sexta série, gosta de dormir tarde e passa o tempo livre ouvindo música ou jogando videogame com seu irmão. Sempre com um sorriso no rosto, ela vive em Portland (Estados Unidos) com os pais e um irmão de sete anos. Mas, diferentemente das outras garotas de sua idade, Emily não sai muito de casa. Ela tem algumas complicações que a impedem de se locomover e, consequentemente, realizar alguns passeios com a família e seus amigos.
O problema não impede a felicidade
Desde que nasceu, Emily convive com um defeito congênito relativamente comum: ela possui uma espinha bífida - transtorno que afeta o desenvolvimento dos ossos da coluna vertebral. Essa espécie de escoliose faz com que a menina seja paralisada da cintura para baixo e a torna não apenas dependente de uma cadeira de rodas, como também da ajuda de terceiros toda vez que pretende ir a algum lugar.
Mesmo já tendo passado por mais de 30 cirurgias (sendo as duas primeiras em menos de 24 horas após o seu nascimento) para tentar reduzir os efeitos da escoliose, os amigos e familiares de Emily afirmam que é raro vê-la sem um sorriso no rosto. “Qualquer um que conhecê-la irá dizer que ela tem as mais incríveis atitudes e um estilo descontraído. E ela é bem madura para sua idade”, disse o pai de Emily, Eric Benson. E o sorriso ficou ainda mais radiante quando a menina viu o presente de aniversário que a aguardava: uma mini van completamente adaptada às suas necessidades.
As dificuldades de locomoção

Tanto Eric quanto Tryann, mãe de Emily, não viam outra alternativa além de levantar a cadeira de rodas da menina, transportando-a até o carro, toda vez que precisavam realizar percursos longos demais para serem feitos a pé - como consultas ao médico, idas à escola, entre outros. O problema é que a mãe de Emily passou recentemente por duas cirurgias de hérnia de disco e os médicos disseram que ela deveria interromper imediatamente o trabalho pesado. “E a minha coluna é terrível”, disse o pai da menina. Assim, a dor causada pelo transporte da cadeira de rodas (que pesa cerca de 160 quilos) até o carro foi simplesmente substituída por “nãos” a cada vez que Emily pedia para ir junto ao supermercado ou dar uma volta no jardim zoológico.
A incrível reação de Emily
Poucos dias antes do Natal, os Benson receberam um depósito de cerca de US$ 25 mil, feito por um doador anônimo. Após receberem o telefonema informando sobre o presente, eles não pensaram duas vezes: juntaram ao saldo que já vinham guardando e conseguiram comprar a van adaptada que estava fora de alcance da família devido ao seu alto valor; incompatível com a renda da família.
Em uma quinta-feira de dezembro, no dia do aniversário de 12 anos de Emily, os pais da menina decidiram comemorar dando-lhe o presente há muito sonhado. No estacionamento do mercado de artesanato local, a van estava estacionada e, ao redor dela, um enorme grupo de amigos da família cantou “Feliz Aniversário” para a menina. O carro tem uma rampa extensível e um piso extra-baixo que permitem que Emily vá direto da cadeira para dentro do carro sem que, para isso, seja necessário o esforço físico de seus pais. O choque da surpresa logo se transformou em alegria quando a menina viu aquela cena e foi a sua reação à surpresa que fez a história repercutir pelos vários cantos da internet.
A repercussão da história

Um famoso ator norte-americano, George Takei, ficou impressionado com a felicidade de Emily e decidiu compartilhar um link em sua página no Facebook, no qual era possível ver o vídeo da reação da menina ao ver seu presente. Desde então, quase 33 mil pessoas curtiram e mais de mil compartilharam o post. É através dessa plataforma que Eric Benson pretende agradecer o anônimo que tornou possível a realização de um sonho para sua filha: “quem quer que tenha feito isso no mundo, quero que saiba que fez uma grande coisa para nossa família”, agradeceu ele.
Muitos passeios já estão sendo planejados para diversos lugares: a costa de Oregon, Disneyland e Klickitat são apenas alguns dos lugares por onde a família pretende passar. Segundo o pai da menina, Emily está animadíssima para passear pela cidade. Foi o presente de liberdade para uma vida de dependência vindo de uma pessoa especial, que trouxe de volta a humanidade ao mundo. Com certeza, será um Natal que a família Benson nunca se esquecerá.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro