sábado, 18 de janeiro de 2014

Petrobras anuncia plano de demissão voluntária

Petrobras anuncia plano de demissão voluntária

Programa será aberto a empregados com idade igual ou superior a 55 anos.


 diretoria executiva da Petrobras aprovou um plano de incentivo a desligamentos voluntários de funcionários, "visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG)", segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (17).
A estatal não informou o número de funcionários que podem deixar a empresa, mas disse que receberá inscrições voluntárias dos empregados desligáveis com 55 anos de idade ou mais.
Segundo a Petrobras, o plano de demissão voluntária visa adequar os efetivos da empresa ao plano de negócios e "atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos empregados".
Por volta das 14h, as ações ordinárias daPetrobras subiam 0,48% na Bovespa, e as preferenciais avançavam 0,71%. O Ibovespa tinha baixa de 0,72%.
Confira a íntegra do comunicado da Petrobras:
"A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou ontem (16/1) um Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário - PIDV.
Este Plano é fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade - POP, que tem por objetivo influenciar positivamente na produtividade da Petrobras visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG).
A proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa atendendo aos seguintes objetivos: adequar os efetivos da companhia ao PNG; atender aos interesses da companhia compatibilizando com as expectativas dos empregados e preservar os conhecimentos existentes na companhia.
Em seu desenvolvimento o PIDV considerou que as inscrições serão voluntárias e abrangentes a todos os empregados desligáveis com idade igual ou superior a 55 anos.
A companhia manterá seus acionistas e demais partes interessadas informadas sobre o desenvolvimento do Programa."
Fonte: noticias.br.msn

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro