segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Após protestos, Fifa fala em torcedores seguros durante a Copa

Após protestos, Fifa fala em torcedores seguros durante a Copa

ilustrativaA Fifa, em entrevista ao Estadão, disse respeitar os protestos pacíficos que ocorrem no Brasil, mas condenou qualquer tipo de violência. Entretanto, mesmo após as manifestações que aconteceram no período da Copa das Confederações e mais recentemente neste final de semana, a entidade se mostrou confiante na segurança que será oferecida aos torcedores durante o evento.
 
"A Fifa respeita totalmente o direito de as pessoas protestarem de forma pacífica, sempre que os direitos dos demais também sejam respeitados. Mas condenamos qualquer forma de violência", disse a organização, que espera bons resultados na organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
 
"Estamos confiantes de que o conceito de segurança adotado pelas autoridades brasileiras vai garantir a segurança de torcedores, delegações e imprensa", completou a entidade.
 
Neste sábado, uma onda de protestos tomou algumas das principais cidades brasileiras. Em São Paulo, mais de 1,5 mil manifestantes se reuniram no centro da cidade. Ao final do ato contra a Copa na capital paulista, 127 foram detidos, além de ônibus, lojas e agências bancárias, que amanheceram depredados.
 
Em Natal, houve tiros e muita correria em frente à Arena das Dunas. 17 foram presos.
 
Copa do Mundo UOL

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro