sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Explosão em manifestação deixa 28 feridos na Tailândia

Explosão em manifestação deixa 28 feridos na Tailândia
(AFP)
Bangcoc — Vinte e oito pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em Bangcoc em uma explosão registrada durante uma manifestação de opositores, que há semanas exigem a renúncia do governo, informaram os serviços de emergência.
A informação foi dada à AFP pelo porta-voz adjunto da polícia nacional, coronel Anucha Romyanan.
O canal de tv opositor Bluesky, que difundiu ao vivo imagens de pessoas ensanguentadas caídas ao chão, afirmou que um dispositivo explosivo foi jogado contra os manifestantes.
Desde o começo da crise política na Tailândia, que cobrou oito mortos em dois meses e meio, houve uma série de ataques de desconhecidos contra os opositores ao governo. No entanto, estes haviam acontecido até então à noite, nos acampamentos instalados pelos opositores.
Os manifestantes exigem a renúncia da chefe de Governo e a instauração de um conselho popular não eleito para reduzir a influência política da família Shinawatra e, em particular, de Thaksin, irmão mais velho da atual primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra e primeiro-ministro entre 2001 e 2006.
Yingluck Shinawatra pediu na quarta-feira aos manifestantes mobilizados contra ela que a crise política seja solucionada através de eleições.
Yingluck, que convocou eleições legislativas antecipadas para 2 de fevereiro, numa tentativa de aplacar a situação em que se encontra o país, organizou esta semana uma reunião para evocar um possível adiamento da votação, mas os membros da comissão eleitoral independente e do Partido Democrata, principal de oposição, se negaram a participar.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro