quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dono de restaurante põe imóvel à venda para tentar salvar a vida de uma das garçonetes

Dono de restaurante põe imóvel à venda para tentar salvar a vida de uma das garçonetes

Michael De Beyer anunciou o restaurante que tem há 17 anos por uma boa causa: salvar a vida de uma jovem funcionária. Ele conhece a menina e sua família desde que ela tinha seis anos de idade


Michael decidiu destinar o lucro da venda do restaurante que mantém há 17 anos para o tratamento de Brittany; a funcionária que descobriu recentemente que tem um tumor no cérebro
Michael decidiu destinar o lucro da venda do restaurante que mantém há 17 anos para o tratamento de Brittany; a funcionária que descobriu recentemente que tem um tumor no cérebro
Se as relações entre funcionários e patrões pode não ser das melhores em alguns lugares, em outros ela pode se transformar em um exemplo de carinho, respeito e generosidade. Uma grande prova disso é a história de Michael De Beyer, que poderia ser considerado o melhor chefe do mundo. Há boas razões para isso: ele está abrindo mão do negócio ao qual se dedica há 17 anos em prol da vida de uma de suas empregadas.
Em uma estrada em Montgomery, uma cidadezinha no norte do Texas, encontra-se uma charmosa construção de traços europeus com uma placa na qual é possível ler “Kaiserhof”. Trata-se de um restaurante especializado em comida alemã, muito apreciado pelos clientes. Lá, se pode pedir pratos típicos do país europeu ou apenas se distrair com a decoração incrível do local. Há alguns meses, o cliente que adentasse o local provavelmente seria atendido por uma jovem e simpática menina loira, dona de um sorriso tímido e olhar acolhedor. Porém, nos últimos meses, isso não tem acontecido: as portas do local estão fechadas - ele está à venda.
A descoberta da doença
Tudo começou com uma grande bolha vermelha na perna de Brittany Mathis; a garçonete loira do restaurante. A garota foi levada ao hospital com dores de cabeça intensas, visão turva, tonturas e irregularidades na frequência cardíaca e pressão arterial. Por três dias, os médicos realizaram inúmeros exames para descobrir as causas daquela coagulação de sangue, além dos outros sintomas. Foi então que descobriram que havia uma massa do tamanho de uma bola de pingue-pongue no lado esquerdo do cérebro de Brittany. Era um tumor.
Devido às condições financeiras limitadas, a jovem de 19 anos não pôde sequer pagar por outros exames. Sua mãe, Barbara (que também trabalha no restaurante de Michael como gerente), tentou obter apoio dos médicos para realizar algumas ressonâncias magnéticas mas não obteve sucesso. Barbara acredita que isso ocorreu porque a filha não tem plano de saúde.
A decisão generosa de Michael
Foi aí que Michael entrou na história. “Não posso simplesmente sentar e deixar que isso aconteça. Eu tenho que tentar alguma coisa”, disse. “Não poderia viver comigo mesmo e nunca seria feliz ganhando dinheiro com meu restaurante sabendo que ela precisa de ajuda”. Ele, então, decidiu ajudar da maneira que podia: vendendo seu bem mais preciso a fim de arrecadar uma quantia suficiente para que Brittany inicie seu tratamento.
“Aqui nós somos uma família e eles realmente trabalham duro. Elas já passou por várias coisas ruins no passado” disse, referindo-se à morte do pai de Brittany. Ele falecera aos 33 anos devido ao rompimento de um tumor cerebral silencioso que não foi descoberto a tempo. Além da mãe, a irmã mais velha de Brittany também trabalha no local.
O tratamento de Brittany e mais tempo com a família
Michael contou ao canal de TV local que recentemente recusou uma oferta de cerca de US$ 1,3 milhão pelo empreendimento. Porém, após a descoberta da doença da funcionária, ele pretende realizar um leilão para levantar até US$ 2 milhões, dos quais mais da metade irão para o tratamento da menina. “Eu quero um leilão com o lance mínimo de 50% do valor real e qualquer coisa acima disso poderá salvar Brittany”, contou. Segundo ele, a venda do estabelecimento também vai servir para passar mais tempo com a própria esposa e os filhos.
Ao saber da intenção de seu chefe, Brittany ficou surpreendida e emocionada: “Michael tem sido uma verdadeira benção para nossa família”, disse ela. Barbara, mãe de Brittany, completou: “ele sempre esteve lá quando precisamos de algo”. A família de Brittany trabalha no restaurante praticamente desde que foi fundado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro