quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Jovem de Dourados que morava em Madri é encontrada morta




Fonte: G1
Foto: Reprodução / TV Morena
Patrícia Souza Leal
A cozinheira Eva de Souza, de 43 anos, que mora em Dourados, aguarda o translado do corpo da filha para o Brasil. Patrícia Souza Leal, de 28, foi encontrada morta na quarta-feira (15), dentro de casa, em Madri, na Espanha. Segundo a mãe, Patrícia foi para a capital espanhola há oito anos. “Ela foi para trabalhar, foi juntar dinheiro para abrir um negócio aqui. Não acredito no que aconteceu com a minha filha”, lamentou.
 
Eva disse que falou com a filha pela última vez, por telefone, na noite do réveillon. Ao receber a notícia da morte, teve um mal-estar e foi levada para o Hospital da Vida. Ela já recebeu alta e se recupera em casa.
 
A família foi avisada sobre a morte por um amigo da jovem, que é brasileiro e mora na Espanha. “Ele me ligou ontem, umas 7h da noite, e disse que achou a Patrícia morta dentro da banheira da casa onde ela morava”, contou a tia, Sandra de Souza Pereira Reis, de 34, que reside em Campo Grande.
 
Patrícia trabalhava como empregada doméstica em uma casa em Madri. Segundo a tia, o amigo foi até o local após os patrões da jovem ligarem para ele e perguntarem sobre o sumiço dela. “Ele disse que a minha sobrinha não foi trabalhar, que não atendia o telefone e que os patrões estavam preocupados."
 
No mesmo dia, a família recebeu um comunicado do Consulado-Geral do Brasil em Madri sobre a morte de Patrícia. O documento diz que o corpo da jovem foi levado para o “Instituto Anatómico Forense de Madrid".
 
A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que as autoridades espanholas vão investigar o caso, e que o Consulado-Geral do Brasil em Madri vai acompanhar.
 
Suspeita
 
A família suspeita que Patrícia tenha sido morta pelo namorado, com quem estava há pouco tempo.Sandra relatou que uma amiga, que mora em Madri e que está em Dourados visitando os pais, falou com a jovem. "Ela falou com a Patrícia na terça, por mensagem de celular. Disse também que parou de falar com a Patrícia quando o namorado dela chegou", contou.
 
 
O Consulado-Geral do Brasil em Madri ressaltou que, de acordo com a legislação brasileira, as “despesas de sepultamento, cremação, embalsamento e eventual transporte de restos mortais para o Brasil não podem ser custeadas pela União”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro