domingo, 19 de janeiro de 2014

Ataque a comboio militar no Paquistão deixa 17 soldados mortos

Ataque a comboio militar no Paquistão deixa 17 soldados mortos
Foto divulgação
Ataque a comboio militar no Paquistão deixa 17 soldados mortos
Após explosão de bomba,17 soldados morreram e 25 ficaram feridos.
Movimento talibã paquistanês assumiu a autoria pelo atentado.

Pelo menos 17 soldados morreram e 25 ficaram feridos após a explosão de uma bomba durane a passagem de um comboio militar na província de Khyber Pakhtunkhwa, leste do Paquistão, informaram fontes oficiais citadas por meios de imprensa locais.

O ataque aconteceu no distrito de Bannu, quando o comboio se dirigia à zona tribal vizinha do Waziristão do Norte no marco de um desdobramento militar para combater a insurgência na região, fronteiriça com o Afeganistão e que abriga vários grupos armados.

As forças de segurança isolaram a área da explosão, que de acordo com testemunhas pode ser ouvida há vários quilômetros ao redor.
Segundo as fontes, a bomba foi ativada por controle remoto.

O atentado foi reivindicado pelo movimento talibã paquistanês, Tehrik-i-Taliban Paquistão, cujo porta-voz, Shahidula Shahid, advertiu em entrevista à emissora 'Dawn' que os insurgentes prosseguirão sua ofensiva contra as forças de segurança.

O novo ataque aconteceu depois que fracassou uma tentativa de negociação entre o Governo e o TTP por causa da morte em novembro passado do até então líder do movimento talibã local, Hakimullah Mehsud, em um bombardeio de um avião-espião americano.



Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro