sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Após ver imagens de atropelamento de menino e avó equipe médica se emociona.



A equipe médica que atendeu o menino João Pedro Nascimento, 5 anos, e a avó dele, a dona de casa Vilma Theodoro Nascimento, 56 anos, que escaparam com ferimentos leves de um atropelamento em Anápolis, a 55 km de Goiânia, ficou emocionada ao assistir às imagens do acidente. “Foi chocante, pois só depois pudemos ver a dimensão do que tinha acontecido com eles. Todos ficaram comovidos”, afirmou ao G1 a coordenadora de enfermagem do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), Valéria Carneiro.
No acidente, que aconteceu na tarde de terça-feira, 21, as duas rodas do carro passaram por cima do garoto, que ficou de pé logo em seguida. Ele e a avó sofreram apenas escoriações.
Segundo Valéria, quando a criança e a mulher deram entrada na unidade, seguiram direto para o setor de reanimação do Huana, onde são feitas as primeiras avaliações sobre o estado de saúde dos pacientes. “Tínhamos a informação de que eles eram vítimas de um atropelamento e, por isso, foi realizado todo o protocolo para esses casos. O médico pediu, então, que os dois passassem por exames de raio-x, que comprovaram que as lesões eram superficiais”, relatou.
A coordenadora de enfermagem lembra que o menino perguntava sobre a avó o tempo todo. “Mesmo tão pequeno, ele demonstrou que estava muito preocupado com a saúde dela. A gente tentou acalmá-lo, mas ele só ficou tranquilo quando encontrou a avó. Ela também estava angustiada, pois tinha medo de que o garoto tivesse algum trauma na cabeça”, conta.
Acostumada a ver situações mais simples, que evoluem a óbito, Valéria diz que a única explicação para que o garoto não tenha sofrido ferimentos mais graves seria um milagre. “Dá para ver claramente que pneu passou por cima do pescoço dele. Realmente só pode ter acontecido uma intervenção divina”, ressaltou a enfermeira. O pequeno sofreu ferimentos na orelha e no queixo, mas teve alta do Huana  no mesmo dia do acidente. Já a avó, que teve lesões nos pés e um corte superficial na cabeça, foi para casa na manhã de quarta-feira, 22.
(*) Fonte: G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro