sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Netflix testa plano de assinatura mais barato no Brasil

Netflix testa plano de assinatura mais barato no Brasil
netflixGetty Images
O Netflix está testando um plano de assinaturas mais barato no Brasil, similar ao revelado no fim de dezembro nos Estados Unidos. Chamado de “Plano Individual”, ele tem mensalidade de 15 reais e permite assistir a séries e filmes apenas em uma tela por vez.
A informação vem do Gizmodo e foi confirmada a INFO pela assessoria de imprensa da Netflix no Brasil. Ela ressaltou, no entanto, que este é mais um dos vários testes que a empresa realiza normalmente, e está limitado a alguns poucos usuários. Também não se sabe se o plano será de fato implantado por aqui.

A limitação imposta pela assinatura torna um tanto complicado o compartilhamento de contas, já que se uma pessoa estiver acessando o serviço, outra não poderá fazê-lo com o mesmo login. Porém, ao contrário do que acontece nos EUA, a restrição fica apenas no número de usuários. No caso dos norte-americanos, o serviço ainda limita a qualidade do plano mais barato (6,99 dólares) para SD, e o HD é liberado a partir de 7,99 dólares mensais.
O “Plano Individual” aparece como alternativa aos atuais “Plano Padrão” (16,90 reais/mês) e “Plano Família” (25,90/mês), e seu possível lançamento estaria nos planos revelados pelo CEO Reed Hastings nesta semana, na divulgação de resultados do serviço. De acordo com o documento (PDF), a Netflix espera, eventualmente, poder “oferecer a novos membros uma seleção de três opções simples para se encaixar nos gostos de todo mundo”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro