segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRE/AM apresenta regras do horário eleitoral gratuito para rádio e TV


Na reunião estavam presentes representantes das emissoras do Estado.
De 21 de agosto a 4 de outubro, tem início a propaganda do 1º turno.

Do G1 AM
Comente agora
O Tribunal Regional Eleitoral apresentou na tarde desta segunda-feira (30) as regras do horário eleitoral gratuito deste ano para as rádios e televisões no Amazonas. Na reunião estavam presentes representantes das principais emissoras do Estado.
"O encontro foi feito para discutir a logística durante as eleições, em que será realizada a distribuição dos horários para a propaganda eleitoral e outras situações referentes à transmissão desse material", disse a juíza eleitoral Naira Norte.
A propaganda referente ao primeiro turno acontece do dia 21 de agosto a 4 de outubro. Às segundas, quartas e sextas, serão os dias de veiculação dos candidatos a prefeito. Nas terças, quintas e sábados, será a vez dos que disputam as vagas para o cargo de vereador.
Na rádio, a propaganda eleitoral irá contar com dois horários, um às 6h e outro às 11h. Já na televisão, os horários serão às 12h e às 19h30, com meia hora de duração cada um.
Durante as eleições deste ano, a entrega das mídias dos candidatos, a edição do material, e o envio do sinal de transmissão das propagandas continuam concentrados no Tribunal Regional Eleitoral. "Nós montamos no Tribunal uma central onde recebemos o material dos partidos e editamos conforme o tempo de cada um. Depois deste processo, a propaganda é transmitida para a população", relatou o presidente do Sinderpam, Khaled Hauache.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro