domingo, 29 de julho de 2012

E Agora Quem Poderá nos Defender?



Eu defendo as mulheres, eu defendo os animais, eu defendo os gays, eu defendo o meio-amibiente, eu defendo os negros,  eu defendo os ambulantes, eu defendo os religiosos, eu defendo o indefensável  ! contanto que eu esteja ganhando algo pra isso.
E assim todo candidato que se preza vira paladino das causas  dos fracos e oprimidos, todo candidato vira cristão  de uma hora pra outra e sai fazendo caridade.
Muito edificante seria se isso acontecesse todos os dias, durante todos os anos que estiveram a frente dos cargos públicos, onde suas maiores   habilidades seriam defender a população. Mas parece que enquanto estão na ativa, neste período onde a luta deveria ser constante, suas capacidades de desenvolvimento de  projetos ficam um tanto quanto latentes, à espera do ano de eleição, para  que , aí sim se transformem  nos maiores   defensores da sociedade.
Quanta demagogia barata, quanta hipocrisia se vê, ao constatarmos o que uma   pessoa pode fazer, para  conquistar de novo um espaço, onde passou toda sua trajetória sem fazer absolutamente nada. 

E ainda  vem aqueles que também querem um pedaço do bolo defender direitos que outrora desprezava com toda força. È muita cara de pau, que nem óleo de peroba da jeito!
Jesus em suas andanças pregava o amor entre os homens e por isso defendia o direito dos outros , sem qualquer pretensão, interesse ou vaidade. Não julgava e não discriminava quem quer que fosse.
No exemplo da prostituta ele mesmo disse: Atirem a primeira pedra , aquele que não tiver pecado,  ele não disse eu defendo a sacanagem, por isso não joguem pedras! Ou seja, Jesus nunca foi oportunista, nunca fez média e nunca desonrou seus princípios pra levar vantagem em cima dos homens que acreditavam nele.
Mas, quem somos nós, quem são os políticos para entenderem tão nobres atitudes, apesar de usarem sempre o nome de Jesus  em vão para levar vantagem!
Em época de eleição a defesa dos ideais fica só no discurso, porque basta alcançar o poder  para que um turbilhão de vaidades e egoísmos, supere qualquer  procedimento  em defesa daquilo que pregou uma campanha inteira.
E enquanto eles  se julgam acima do bem e do mal, o povo paga o pato! 
A vida de milhares de pessoas, ricas ou pobres, ficam nas mãos de tão irresponsáveis criaturas, que não se dão conta , que levarem seus cargos a sério, significa ser responsável por milhares de pessoas, que direta ou indiretamente dependem da sua administração.Pois se a cidade não vai bem, o povo sofre! E isso atinge todas as classes sociais, porque sem o desenvolvimento necessário , só se nos propuséssemos a viver como índios ou voltar a viver em cavernas .

E como diria o Chapolin Colorado, diante tamanha falta de compromisso com o povo: 

E agora quem poderá nos defender?

E uma voz lá de cima grita!

NÃO DESANIMA NÃO!! VAI DAR CERTO!!!!

POR: VÂNIA CARVALHO

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro