segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dom Eliseu precisa de renovação



Acredito que em nossas vidas, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos executando um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras situações que nos causaram dor e que não nos leva a lugar nenhum. A renovação sempre nos traz resultados valiosos!    
Acompanhando a política de Dom Eliseu percebo que a renovação na política, tem sido muito mais em decorrência do fato do indivíduo ter dinheiro do que do envolvimento em militância partidária ou na vontade de mudança municipal, entidades de classe ou setores organizados da sociedade. Inclusive, afirmo que em Dom Eliseu, há muitos nomes que mereciam estar atuando no ramo político, no entanto, não tem as oportunidades merecidas. O que quero dizer é que Dom Eliseu precisa se renovar politicamente na câmara municipal, precisa ter candidatos com idéias, com sonhos e utopias, Dom Eliseu terá de renovar-se politicamente para ter uma vida política com mais e oportunidades.
Mas o que se vê é que: pessoas que possuem um poder aquisitivo alto se enxertam no meio do povo através de políticos "sabidos", tudo para se chegar ao poder, nada mais. E, com a vida facilitada, acabam conquistando mandatos e mais mandatos. Quem surgir, que não seja endinheirado é prontamente fritado pelos escárnios que há tempos estão aninhados na câmara municipal.
As mesmas caras, os mesmos nomes, os mesmos problemas. A falta de renovação no poder legislativo é um dos pontos críticos da vida pública  de Dom Eliseu, que ganha novos personagens a cada eleição, mas não novas idéias. Não confundam renovação como uma simples troca de nome. Se você troca de nome e as práticas continuam as mesmas, você não tem renovação. Por mais que entre outro, mas que continua fazendo a mesma coisa, você praticamente não mudou.
Dom Eliseu deve acompanhar a pífia participação dos nossos representantes (vereadores) que infelizmente, com o baixo nível de discussões e péssima qualidade da produção legislativa, só podemos ter uma fraca ressonância dos interesses coletivos no espaço político do Parlamento que deveria refletir efetivamente a vontade popular.
Enquanto um trabalhador comum ganha pouco mais de seis centos reais mês, vereador hoje Dom Eliseu ganha mais de doze mil reais para pouco ir à casa do povo, enquanto existem milhares de jovens desempregados comenta-se a boca pequena que tem vereador com vinte empregos distribuídos entre familiares e apaniguados na prefeitura de Dom Eliseu para dizer amém ao prefeito. Acorda eleitor, Dom Eliseu somente poderá vislumbrar um futuro melhor para o seu Parlamento se esse ano ocorrer uma efetiva renovação de quadros com a apresentação de candidatos que queiram trabalhar pela cidade ao invés de passar quatro anos roubando o suor dos humildes Domeliseuenses e engordando suas contas bancarias e de seus familiares. Pensem nisso!
Enfim, a proximidade das eleições nos remete para uma reflexão do que queremos para a nossa cidade e somente com a participação e vontade de mudança do cidadão (eleitor) poderemos renovar a Câmara Municipal de Dom Eliseu e desfazer o desencanto com a política que tomou conta da nossa sociedade. Visitando amigos e conversando no dia-a-dia com as pessoas percebo esse desencanto do nosso povo com nossos representantes no poder legislativo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro