segunda-feira, 2 de julho de 2012

Em Goiânia, duas crianças se afogam em piscina de berçário

Em Goiânia, duas crianças se afogam em piscina de berçário, diz Samu
Elas foram levadas com vida para o Hospital Materno Infantil, na capital. Embora estejam estabilizadas, uma delas respira com ajuda de aparelhos

Duas crianças, uma de 2 anos e dois meses e outra de 1 ano, se afogaram na piscina de um berçário do Setor Serrinha, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira (2). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, elas foram encaminhadas ao Hospital Materno Infantil. Embora estabilizadas, uma delas respira com ajuda de aparelhos, de acordo com os socorristas.

O G1 falou com o engenheiro Daniel Caixeta, filho da dona do berçário, e ele afirmou que o acidente foi uma fatalidade: “Estamos totalmente transtornados. Uma criança caiu na piscina e, imediatamente, a funcionária correu para tirá-la. Nesse tempo, caiu a outra. Foi uma fatalidade inexplicável. Temos grades de segurança em volta da piscina, seguimos todas as normas do Corpo de Bombeiros. Aqui é tudo regularizado”.

Mesmo com a orientação de manter as grades de segurança fechadas, o engenheiro reconhece que houve falha. “Só podia estar aberta [a grade de proteção da piscina].

É bastante frisado que as grades devem permanecer fechadas. Não sabemos quem deixou aberto, mas vamos apurar. É de nosso absoluto interesse saber quem é o responsável e resolver essa situação”, informou Daniel Caixeta.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro