terça-feira, 3 de julho de 2012

Motociclistas e ciclistas trafegam em passarela em Fortaleza


Local fica ao lado de um prédio do Departamento de Trânsito.
Infração é considerada gravíssima e multa é de R$ 574,62.

Do G1 CE
Comente agora
Pedestres e cadeirantes que passam por uma passarela construída sobre uma obra do Metro de Fortaleza (Metrofor), na Vila Manoel Sátiro, reclamam do risco de serem atropelados por ciclistas e motociclistas que, mesmo proibidos, trafegam pelo local. A passarela fica entre os Bairros Maraponga e Vila Manoel Sátiro, ao lado da sede do Departamento de Trânsito (Detran).
Os motociclistas e ciclistas sobem na passarela pelas rampas construídas para acessibilidade de cadeirantes. A maioria dos motociclistas reconhece que estão errados e argumentam que precisam andar mais de 2 km para fazer um retorno. “Os motoqueiros querem um facilidade para fugir do trânsito, eu sei que é errado”, justifica um deles.
Os aposentados Francisco Saldanha e Josué Adalberto Coelho passam no local com medo. “As pessoas que fazem isso são teimosas, pensam só nelas e não pensam no próximo”, diz Coelho. De acordo com o Detran, esta infração é considerada infração gravíssima agravada em três vezes o valor. A multa final é de R$ 574,62 mais sete pontos na carteira de motorista.
Quando estão empurrando a bicicleta, o ciclista é considerado pedestre e pode atravessar a passarela. O Detran afirmou que, desde a semana passada, faz a fiscalização do local em horários alternados. Segundo o órgão, a partir de quarta-feira (4), os fiscais vão receber o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Estadual porque estavam sendo ameaçados pelos motoqueiros.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro