terça-feira, 10 de julho de 2012

Menor que matou colega de escola foi apreendido pela polícia

Programa de Educação Integral já mostra que possivelmente não dará certo

Menor que matou colega de escola foi apreendido pela polícia
Professores e alunos da Escola Amilcar Tocantins fizeram passeata na semana passada pedindo segurança e clamando por paz. Muitos dos alunos pediam justiça pela morte do aluno esfaqueado dentro da escola.
O menor que matou com uma certeira facada seu colega de escola foi apreendido e já está cumprindo medida sócio educativa. O delegado Alberone Lobato, Diretor da 13ª Seccional de Polícia Civil disse à reportagem que desde o dia em que aconteceu o crime que as investigações começaram e todas as informações foram checadas até que foi descoberto o paradeiro do adolescente.
Dr. Alberone disse ainda que segundo relato da própria mãe do menor, ele fugiu na madrugada seguinte ao dia do crime para o município de Tomé-Açu aonde residem seus familiares e que foi a própria mãe que colaborou com a polícia dizendo onde seu filho estava escondido.
A apreensão do menor infrator deixou os alunos da Escola Municipal Amilcar Tocantins, local da fatalidade, mais tranquilos. O delegado adiantou que os procedimentos agora são pertinentes à justiça que deve chamar o menor para depor. Mas a pena imposta ao menor, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, não ultrapassa os três anos de apreensão.

RELEMBRE O CASO
Uma discussão entre dois adolescentes, terminou em tragédia na segunda-feira (25.06), na Escola amílcar Tocantins, no bairro Nova Conquista. Os dois envolvidos são alunos da escola.
Segundo informações de populares e de colegas de ambos os alunos envolvidos na confusão, eles tiveram uma calorosa discussão por causa de uma bicicleta. Mas ninguém imaginou que a situação entre os dois estivesse tão grave assim, um deles se armou, foi à Escola Municipal Amílcar Tocantins, entrou no banheiro com uma bolsa de onde tirou uma arma branca, foi até seu rival e desferiu-lhe uma potente facada na frente de centenas de alunos que estavam no pátio e ficaram horrorizados com o que viram. A facada foi tão grande que as víceras da vítima ficaram expostas.
Imediatamente o socorro foi chamado e fez a condução do adolescente ferido para o Hospital Municipal. O aluno que esfaqueou o colega fugiu da escola ainda com a arma do crime na mão. Houve tumulto entre os alunos e as mães e pais foram correndo para a frente da escola para saberem como estavam seus filhos mas foram impedidos de entrar. Alguns só ouviram alguém dizer do lado de dentro do portão que os outros alunos estavam bem.
Segundo a Prefeitura, o que teria motivado a agressão, foi um fato que se deu fora dos muros da escola e que segundo a mãe da vítima, os meninos haviam se desentendido.
O aluno agressor estuda no turno oposto a vítima, mas, participa do Programa de Educação Integral, com atividades no turno em que o menor agredido está em aula, por isso teve livre acesso à escola.
……………….

Morre menino esfaqueado dentro de escola em Paragominas, PA

O adolescente de 14 anos esqueado na última segunda-feira (25), em Paragominas, sudeste do Pará, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça-feira (26), em Belém, de acordo com o Instituto Médico Legal (IML). Ele havia sido transferido para o Hospital Metropolitano, situado na Região Metropolitana de Belém, para continuar procedimento médico iniciado no Hospital Municipal de Paragominas.
Ainda durante a manhã desta quarta-feira (27) será feita a necropsia do corpo. A mãe do adolescente está em Belém para acompanhar o procedimento e fazer a liberação do corpo.
Entenda o caso
Um adolescente de 14 anos foi esfaqueado nesta segunda-feira (25) por um colega dentro de uma escola municipal em Paragonimas (PA), sudeste do estado. O jovem chegou a perder um dos rins, teve complicações e não resistiu.
Segundo a polícia e a direção da escola, o caso teria acontecido devido a uma briga por pipas no último domingo (24) e teria sido premeditado. De acordo com o delegado que investiga o caso, Alberone Lobato, diretor da Seccional de Paragominas, como o adolescente que agrediu o colega não foi localizado, foi solicitado a busca e apreensão do rapaz.

Um comentário:

Anônimo disse...

A atitude das tropas policias ontem é um bom exemplo de ditadura, a mundo de quem?
- Dos tucanos, típicos deles, lembram de Eudorado dos carajás?!


Fornecido Por Cotação do Euro