terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quem fala o que quer ouve o que não quer


by professorcavalcante
Algo vem me deixando preocupado: a desobediência de ordens judiciais. Assistimos nos últimos dias alunos da USP que invadiram a reitoria da universidade. Uma determinação judicial mandou que saíssem, mas não cumpriram e a polícia foi obrigada a agir.
Aqui no Pará... existe uma decisão judicial que determina o pagamento do piso a todos os professores. O Estado diz que não tem dinheiro e não paga. Os professores estão há mais de 40 dias em greve. A Justiça determinou que a greve fosse suspensa e ontem decretou o movimento ilegal, mas o Sindicato dos professores desobedeceu a determinação judicial e manteve o movimento, prejudicando milhares de alunos. A justiça tem o papel de ordenar o que é legal ou ilegal.
Se há uma decisão tomada pelo Judiciário ela deve ser cumprida, cabendo o recurso. O que não podemos é tolerar essa desobediência civil às decisões judiciais, criando uma instabilidade na sociedade. Helder Barbalho prefeito de Ananindeua.
Uma comentarista no Facebook fulminou:
Engraçado o pai dele nunca cumpriu Lei no Estado do Pará, agora o filho vem cobrar dos Educadores. E o BANPARÁ, a SUDAM?????
Ás vezes, é melhor ficar calado!!!!!!!!

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro