terça-feira, 15 de novembro de 2011

Plebiscito esquenta e professores de Belém e ragião são convocados a votar no SIM

Professores(as) votem SIM

by professorcavalcante
A primeira pesquisa sobre a reorganização territorial do Estado do Pará acabou revelando duas situações interessantes.
A primeira diz respeito a comprovação da existência de um forte sentimento pela criação dos estados de Tapajós e Carajás e que há motivos que alimentam historicamente o sentimento “separatista”. Segundo o Data Folha, conforme a pesquisa encomendada e divulgada pelo jornal O Liberal, mais de 80% da população nas regiões de Carajás e Tapajós apoiam a criação dos dois novos estados.
A segundo se refere a popularidade do governador Simão Jatene e o impacto que terá sobre o plebiscito. Como já esperado pelo o blogueiro o desgovernador paraense está descendo ladeira a baixo em matéria de popularidade.
Eu já havia dito isso aqui no blogue e muita gente questionou.
Mas o mundo real, não o sonho, o ufanismo, a propaganda é o critério para o estabelecimento da verdade. Dito e feito. Segundo a pesquisa Data Folha 20% da população paraense considera seu desgoverno ruim ou péssimo. Cá pra nós é um índice muito alto para quem está apenas no primeiro ano de governo.
Mas a rejeição só tende a piorar! A desaprovação de Jatene cresce na regiões de Carajás, onde 28% dos entrevistados afirmaram que a gestão tucana é péssima. Na região do futuro Estado do Tapajós essa rejeição se alarga e chega a 30% os que consideram o governo péssimo.
Pelo andar das carruagem, o desgovernador do Pará pode continuar caladinho ou mudo, como quiser...
Seu silêncio em relação a plebiscito e sua péssima gestão são o maior cabo eleitoral dos que defendem a criação dos três novos estados.
Pelo Jeito, Duda Mendonça, o gênio do Marketing, também já havia realizado as suas tradicionais pesquisas que embasam os seus programas midiáticos.
Por isso, espertou os tucanos no primeiro programa do SIM ao deixar transparecer que não é razoável a postura dos eleitores que optaram pelo NÃO em um Estado que não consegue pagar os 63 reais que faltam para integralizar o piso salarial dos professores(as).
Lá no Tocantis, ninguém fez greve por esse motivo!!
Professores(as), façam semelhante ao blogueiro, votem SIM.
É o voto contra desgovernador Jatene!!!!!
Leia a pesquisa de O Liberal

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro