domingo, 6 de novembro de 2011

PM divulga novo balanço da operação na favela do RJ


Agência Estado

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou um novo balanço da operação policial na Favela de Antares, em Santa Cruz, que provocou a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva. Segundo a PM, a operação foi encerrada na noite deste domingo com um total de nove pessoas presas. Entre os presos, a PM diz estar o "gerente" do tráfico local, Renato José Soares, conhecido como "BBC", e seu braço direito, Leandro Ferreira de Araújo, chamado de "China" na localidade. No confronto com policiais militares, quatro homens foram mortos além do cinegrafista da Band. Segundo a polícia, eles são bandidos do tráfico local que enfrentavam a polícia, mas ainda não foram identificados.
A PM também informou que foram apreendidos um fuzil AR-15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil e três de pistola, cinco rádios transmissores, além de um quilo de maconha e mais 1,5 mil trouxinhas da droga, 2 mil papelotes de cocaína e cem pedras de crack. A polícia ainda aprendeu R$ 3,1 mil em dinheiro, dez motocicletas e um celular.
Policiais militares do batalhão de Santa Cruz (27º BPM) estão reforçando o patrulhamento na região com mais agentes do Choque e de outras duas unidades da PM na zona oeste. A Polícia Militar reiterou que "lamenta profundamente" a morte do cinegrafista da Band, manifestando solidariedade à família dele e aos outros profissionais de imprensa.
A corporação esclarece que o objetivo da operação era chegar informações da área de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de que haveria uma reunião de líderes do tráfico fortemente armados no local.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro