sábado, 12 de novembro de 2011

Explosão mata mais de dez em base militar do Irã


Porta-voz de Guarda Revolucionária diz que 17 pessoas morreram

TEERÃ – Pelo menos 17 pessoas morreram neste sábado após a explosão de um depósito de munições em uma base militar iraniana na vila de Bidganeh, a 40 quilômetros da capital Teerã, informou um porta-voz da Guarda Revolucionária. Mais cedo, Ramezan Sharif havia confirmado a morte de 27 pessoas. Ao menos outra dezena estaria ferida, muitos em caso grave.
- Meus queridos colegas da Guarda Revolucionária estavam movendo munições em um dos arsenais da base quando, devido a um incidente, uma explosão aconteceu - disse Sharif ao canal de notícias Irinn - Fomos informados que muitos dos feridos estão em condições críticas - lamentou.
A agência de notícias local ISNA e a emissora estatal IRIB informaram que ao menos 10 feridos, de 16 hospitalizados, estão em estado crítico. O parlamentar iraniano Parviz Soroori descartou a possibilidade de sabotagem.
- Não houve indícios de crime envolvendo o incidente. O que aconteceu não teve nada a ver com política - afirmou.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/explosao-mata-mais-de-dez-em-base-militar-do-ira-3221800#ixzz1dX2SRSaB
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro