sábado, 5 de novembro de 2011

Engavetamento deixa ao menos sete mortos na Inglaterra



Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Pelo menos sete pessoas morreram e 51 ficaram feridas em um gigantesco engavetamento na noite de sexta-feira no Reino Unido, e outras vítimas ainda podem estar presas em seus automóveis, informou a polícia neste sábado.
O engavetamento de 34 veículos ocorreu às 20H25 local (18H25 de Brasília) de sexta-feira na autoestrada M5, perto de Taunton, no sudoeste da Inglaterra, provocando explosões e deixando carros e caminhões em chamas.
A polícia acredita que o número de mortos aumente, já que algumas vítimas ainda podem estar presas em seus veículos.
Caminhões em chamas viraram na estrada e as pessoas tentavam desesperadamente abrir as portas dos veículos para ajudar os motoristas presos nas ferragens a sair, em cenas caóticas após o acidente, que aconteceu em condições de chuva e neblina.
Testemunhas afirmaram ter ouvido explosões enquanto veículos pegavam fogo, e viram destroços e vítimas espalhados pela estrada.
Uma grande parte da principal estrada do sudoeste da Inglaterra permanece fechada nos dois sentidos.
"Esta é uma cena horrível", afirmou o porta-voz da polícia local, Anthony Bangham, à imprensa em uma ponte sobre a estrada.
"Tivemos uma colisão envolvendo 34 veículos, muitos dos quais estão queimados - e queimados literalmente no chão", explicou.
"Também posso confirmar que temos 51 feridos, muitos dos quais foram levados para o hospital", ressaltou.
"Infelizmente, acreditamos que tivemos pelo menos sete pessoas mortas como resultado deste incidente", explicou, acrescentando que "tememos que esse número aumente durante o dia e realizamos uma extensa busca nos veículos na pista".
Enquanto as vítimas foram levadas para dois hospitais próximos e algumas tratadas no local, explicou Bangham, outras ainda podem estar presas nas ferragens.
Edmund King, presidente da Associação Automobilística, afirmou que este foi o pior acidente de trânsito da Grã-Bretanha em duas décadas e que o último incidente comparável foi um engavetamento de 51 carros na autoestrada M4 em março de 1991, no qual 10 pessoas morreram.
Hospitais afirmaram que os ferimentos das vítimas variam de simples fraturas a traumas mais complexos.
Bangham afirmou que os detetives examinarão os possíveis fatores envolvidos no acidente, incluindo a escuridão, a neblina e a pista molhada, além de uma queima de fogos realizada perto da estrada.
"Precisamos analisar muito de perto o que estava acontecendo na área que pode ter causado algum tipo de distração", ressaltou.
Da AFP Paris

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro