Ao olhar pela janela, Martin Brown, 30, percebeu que uma das rodas do avião, um Dash Q400, havia caído e logo comunicou à tripulação. Ele foi um dos sete passageiros que afirmaram ter visto o momento em que a roda soltou do avião, logo após a decolagem.
"Eu olhei pela janela e vi que faltava uma das rodas. Olhei para a pessoa que estava ao meu lado e disse:'Sem querer te preocupar, acho que a roda do avião soltou'", disse Brown.
Antes de avisar ao piloto do ocorrido, os demais passageiros perceberam a situação logo entraram em pânico.
Enquanto o piloto sobrevoava a cidade para gastar um pouco do combustível - o que levou cerca de uma hora - antes de retornar ao aeroporto, boa parte dos 39 passageiros a bordo começou a enviar mensagens de despedida aos familiares.
"Foi horrível. Eu mandei mensagens de despedida para os meus pais e para o meu filho dizendo que eu amava eles e que essa poderia ser nossa última conversa", disse Christina Jackman, 28.
Mesmo com todo o pânico, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência - com uma roda a menos - no aeroporto de Devon sem que ninguém ficasse ferido.
O incidente aconteceu em 3 de março e só agora foi divulgado pela agência Ade investigações aéreas AAIB (Air Accidents Investigation Branch). Segundo o órgão, um aumento da temperatura teria provocado a quebra de uma peça e soltado a roda.
As informações são do "Daily Mail".
Nenhum comentário:
Postar um comentário