quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Trânsito segue carregado, mas sem registro de acidentes graves nas vias



Os motoristas que seguem em direção ao Plano Piloto, neste momento, encontram o trânsito bastante carregado e com várias retenções nas principais vias do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (15/9). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), não houve registro de acidentes graves nas pistas.

Quem vem de Planaltina e Sobradinho pela BR-020, no sentido Plano Piloto, encontra o tráfego de veículos intenso e com lentidão de 4 km na descida do Colorado para o Balão do Torto. Segundo a CPRv, por volta de 7h30, houve um acidente com um ônibus na pista. Não houve vítimas. A orientação da polícia é que os motoristas tenham paciência neste trecho. Na BR-040 os condutores encontram o trânsito bastante carregado, com retenção rotineira entre Valparaíso e o viaduto de Santa Maria.

Nas Estradas Parque Taguatinga (EPTG) e Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), o trânsito também segue com bastante lentidão. Na EPTG, o fluxo é normal até o SIA, mas há retenção na saída do Guará e na chegada à Octogonal, por conta do estreitamento da via e a grande quantidade de carros. Na EPNB, o tráfego é ruim na chegada ao viaduto em obras, no Núcleo Bandeirante. Segundo a CPRv, o congestionamento na via é devido a grande quantidades de veículos.

Nas demais vias, o tráfego não apresenta complicações. Nas Estradas Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e Guará (EPGU) o condutor ainda não enfrenta dificuldade para chegar ao centro da capital. Em ambas as pistas, o trânsito flui bem dentro da normalidade da via de 70km/h.

Na via Estrutural, o trânsito segue intenso, mas flui bem. De acordo com a CPRv, nas pistas sul e norte, o tráfego segue sem complicações. A retenção é apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna, onde há o entroncamento das pistas.

Um comentário:

antonio disse...

Esse trânsito de Brasília está impossível, dormi uma vez na casa de uma amiga em sobradinho e não me esqueço do caos que ele enfrenta todos os dias p trabalhar. Mais uma vez, o governo tem que investir em transporte público e ciclovias, pra quem trabalha perto, é pq eu luto pela qd 500, luto mesmo.


Fornecido Por Cotação do Euro