domingo, 18 de setembro de 2011

PRIMEIRA MÃO: Grave acidente mata mais um professor de matemática em Teresin

PRIMEIRA MÃO: Grave acidente mata mais um professor de matemática em Teresina


Ary Fernandes Pereira de Sousa / professor de matemática do IFMA


foto: arquivo pessoal
Um grave acidente na manhã deste domingo (18) envolvendo um Fiat Uno de placa ODY – 6375 de Teresina (PI), e um ônibus da empresa Itapemirim, tirou a vida do professor de matemática Ary Fernandes Pereira de Sousa, de 24 anos.
O Acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã na altura do segundo balão do bairro Redenção, divisa com a Tabuleta, Zona Sul de Teresina, próximo ao Pavilhão de Feiras e Eventos, na BR-343. O carro da vítima colidiu de frente com o ônibus e, com a violência do impacto, teve a frente totalmente destruída, sendo que o rapaz ficou preso às ferragens com a cabeça, pernas e tórax quebrados.
O ônibus também teve a lateral esquerda destruída mas nada aconteceu ao motorista nem aos passageiros. O motorista, que não foi identificado, evadiu-se do local do acidente. Minutos depois, os policiais do corpo de bombeiros tiveram de serrar as ferragens para retirar o corpo de rapaz que, dada a gravidade dos ferimentos, morreu segundos depois.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus da Itapemirim saiu logo cedo do terminal Rodoviário Lucídio  Portela, que fica próxima dali, com destino à cidade de Picos. O rapaz andava sozinho e vinha no sentido contrário do ônibus. Segundo o inspetor Astrogildo, ninguém viu o momento exato do acidente, mas, pelas circunstâncias, o vítima pode ter saído da sua pista em direção à pista em que vinha o ônibus.
Os país da vítima, Gentil Pereira e Maria da Conceição, compareceram ao local do acidente e ficaram muito chocados com a morte violenta do filho. Eles não queriam acreditar na fatalidade e dona Maria teve  de ser retirada do local, às pressas.
Ary Fernandes Pereira de Sousa era o irmão do meio  de uma família de três irmãos. Morava  com os pais na Rua do Fio, nº3826, na Vila da Paz, zona Sudeste de Teresina. Estava noivo e iria se casar no final do ano. Com 24 anos de idade, tinha uma carreira bem sucedida. Dava aulas no Maranhão onde era professor de Matemática do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (IFMA), na cidade do Barra do Corda, e ministrava aulas nas quintas e sextas- feiras.
FOTOS: Edgar Rocha / portalrg.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu era aluna dele e o admirava muito, no Copernico ele andava sempre animado, era um exemplo de vida...Dificil de acreditar que ele se foi.

Gregório Bezerra disse...

Aluna, você poderia me fornecer mais detalhes da desenvoltura deste professor em sala de aula, para que possamos homenageá-lo enquanto docente no dia do mestre que aí se aproxima???


Fornecido Por Cotação do Euro