sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Após chacina, caminhada pede paz em Santa Izabel do Pará



Uma caminhada reuniu cerca de quinhentas pessoas nas ruas do município de Santa Izabel, nordeste paraense, na manhã desta sexta-feira (2). Parentes e amigos de uma família inteira, que foi vítima de uma chacina na cidade, além de moradores do município, pediram paz. O crime chocou a população local. As vítimas foram mortas a tiros dentro de casa. Ninguém foi preso.


Leia: Família é brutalmente assassinada em Santa Izabel do Pará

A caminhada começou logo após a missa de sétimo dia das vítimas, ocorrida na igreja de São Francisco, mesmo bairro onde aconteceu o crime. A missa foi celebrada pelo bispo de Castanhal Carlos Verzeletti. De lá, os moradores partiram em passeta até a igreja matriz da cidade.


A Polícia Civil informou que está aguardando o laudo do Centro de Perícias Renato Chaves, que vai comprovar a causa da morte das vítimas. Ainda segundo a polícia, as investigações continuam, mas ninguém foi preso.

O Centro de Perícias Renato Chaves informou que está sendo feita uma perícia detalhada e que o laudo deve ser divulgado em duas semanas.



Caso - Sete pessoas da mesma família foram mortas a tiros, em casa, na Rua São Francisco, no bairro de Novo Horizonte, em Santa Izabel, no sábado (27). Seis deles morreram no dia do crime e a sétima vítima, uma jovem de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois, no Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

Segundo informações da polícia, cinco homens encapuzados renderam a família e mandaram que o pai, a mãe e as três crianças ficassem juntas. Em seguida, quatro homens e duas mulheres foram assassinados, entre eles, um menor de idade.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro