Maioria dos paulistanos é contra fechar escolas
Reorganização das escolas estaduais anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) é reprovada por 59% dos paulistanos; segundo levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira, 4, 62% dos entrevistados estão pessimistas com as mudanças, que irão resultar no fechamento imediato de 94 escolas, e acreditam que elas trarão mais prejuízos que benefícios aos estudantes; outros 28% são a favor das medidas, 3% são indiferentes, 9% não souberam opinar e 27% acreditam que as ações serão benéficas aos alunos das escolas públicas; pesquisa ouviu 1.092 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 28 e 29 de outubroSP 247 - Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, divulgada nesta quarta-feria, 4, mostra que a reorganização das escolas estaduais promovida pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) é reprovada pela maioria dos paulistanos.
De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados são contra as mudanças na rede. Outros 28% são a favor, 3% são indiferentes e 9% não souberam opinar. Números mostram também que 62% dos entrevistados estão pessimistas com as mudanças e acreditam que elas trarão mais prejuízos que benefícios aos estudantes.
As mudanças nas escolas estaduais vai resultar no fechamento de pelo menos 94 escolas, segundo o governo de São Paulo. Para o sindicato dos professores estaduais, entretanto, este número pode chegar 163 (leia aqui).
Levantamento do Datafolha mostra também que 27% acreditam que as ações serão benéficas aos alunos das escolas públicas. 2% disseram que vai haver prejuízos e benefícios e 9% não souberam opinar.
A pesquisa, divulgada pela Folha de S. Paulo, ouviu 1.092 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário