Bélgica indicia sexta pessoa por participação nos atentados de Paris
Suspeito foi preso em Bruxelas nesta quinta.
Pessoa é acusada de participação em atividades de grupo terrorista.
Pessoas
saem em choque da casa de shows Bataclan, na noite dos ataques em
Paris, em 13 de novembro (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
A procuradoria belga indiciou nesta sexta-feira (27) um sexto suspeito
de crimes relacionados ao terrorismo dentro das investigações pelos
atentados de Paris, ocorridos nos dia 13 de novembro, informou a France Presse.O ataque terrorista matou 130 pessoas e deixou mais de 300 feridos.
Promotores federais disseram nesta sexta que um homem preso em Bruxelas foi indiciado por assassinatos terroristas e participação em atividades de grupo terrorista.
Outras duas pessoas detidas na cidade de Verviers, no leste, na quinta-feira, acabaram soltas, segundo a Reuters. A emissora de TV belga RTBF disse que eram o irmão e o pai do homem indiciado.
Prisão
Ainda segundo a agência Reuters, um tribunal também determinou nesta sexta-feira que um suspeito identificado como Ali O. e outra pessoa não identificada, ambos detidos na segunda-feira, fiquem presos por um mês.
O país ainda está buscando o morador da Bélgica Salah Abdeslam, cujo irmão era um dos homens-bomba de Paris e que ligou para um amigo a partir da capital francesa na noite dos ataques.
A Bélgica indiciou as duas pessoas que partiram de Bruxelas para buscá-lo, assim como Ali O., que levou Abdeslam para outra parte da cidade após ter voltado à Bélgica em 14 de novembro.
Um marroquino de 39 anos chamado Lazez A. também foi indiciado após a polícia ter encontrado duas armas e traços de sangue em seu carro. Promotores não deram detalhes sobre o quinto suspeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário