O prefeito de Marabá, João Salame, participou da Confraternização dos Associados da Câmara de Comércio e Indústria do Japão (The Japan Chamber of Commerce and Industry), como convidado de honra. O encontro aconteceu na última sexta-feira (8), em São Paulo (SP), e reuniu empresários, representantes da entidade e da Embaixada Japonesa no Brasil.
A reunião teve como objetivo a apresentação do perfil da Câmara de Comércio e Indústria do Japão que foi feita pelo gerente-chefe de Projetos da Divisão Internacional do The Japan Chamber of Commerce and Industry e The Tokyo Chamber of Commerce and Industry Hidefumi Kobayashi.
João Salame foi o palestrante do almoço mensal Câmara, que objetiva discutir a política de investimentos dos empresários japoneses para o crescimento da comunidade brasileira. O convite foi resultado de uma visita a Marabá do cônsul japonês em Belém, Rei Oiwa, em abril deste ano. Naquela ocasião, o prefeito fez a apresentação do projeto de urbanização, revitalização e integração de núcleos da cidade e do potencial de investimentos que o município oferece.
Durante a Confraternização dos Associados em São Paulo, na última sexta-feira, Salame voltou a falar das enormes oportunidades que Marabá possui para os potenciais investidores japoneses, que ouviram atentamente as explicações do prefeito. Também foi exibido um vídeo que mostra a força da economia marabaense e deu aos presentes uma visão geral da cidade.
O encontro resultou no interesse de investimento em Marabá por parte dos associados da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, tanto no financiamento dos projetos de infraestrutura quanto na implantação de novas empresas na cidade.
O diretor-presidente da Oyamota do Brasil, Roberto Kataoka, marcou uma reunião com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia de Marabá (Sicom), já para a próxima semana. O encontro ocorrerá provavelmente em Belém e objetiva discutir a ampliação da cadeia de produção da filial já instalada no município.
O embaixador do Japão no Brasil e presidente de honra da Câmara de Comércio e Indústria japonesa, Kunio Umeda, determinou que uma comissão da entidade faça uma visita a Marabá, com data ainda a ser definida, para que, posteriormente, sejam firmadas possíveis parcerias com o município.
Para o prefeito João Salame, que estava acompanhado do secretário de Indústria e Comércio de Marabá, Marcelo Almeida Araújo, a reunião foi bastante produtiva e representa mais um passo na aproximação do município com os empresários e o governo do Japão. Segundo ele, foi uma excelente oportunidade para demonstrar aos japoneses as enormes potencialidades que Marabá possui e sua posição estratégica para o desenvolvimento do Pará e do Brasil. O prefeito acredita que poderão ser colhidos bons frutos desse diálogo que está sendo mantido com os representantes do Japão, em benefício da população de Marabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário