segunda-feira, 30 de março de 2015

Tentativa de invasão a agência de segurança dos EUA deixa um morto e dois feridos

Tentativa de invasão a agência de segurança dos EUA deixa um morto e dois feridos

Por Mark Hosenball
Carro da polícia na entrada da NSA em Maryland após veículo com duas pessoas tentar entrar na agência.  30/03/2015.  REUTERS/Gary CameronWASHINGTON (Reuters) - Duas pessoas tentaram arrombar os portões de entrada da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) com um veículo nesta segunda-feira, até que um segurança matou uma delas a tiros, e o segundo ocupante do veículo e um policial ficaram feridos, informaram as autoridades.
Os dois agressores, que estavam vestidos como mulheres e podem ser transgêneros, tentaram lançar seu SUV contra um portão de acesso da sede da NSA em Fort Meade, Estado de Maryland, disse um funcionário norte-americano de alto escalão.
O motivo da ação não ficou claro de imediato, mas as autoridades declararam não haver indícios de que o incidente esteja ligado ao terrorismo. Um funcionário disse que os investigadores estão analisando se há drogas envolvidas.
As duas pessoas no veículo “tentaram uma entrada não-autorizada pelo portão da Agência Nacional de Segurança”, disse a NSA em um comunicado. A dupla não obedeceu instruções de um policial para deixar a área do portão e barreiras foram erguidas.
O veículo acelerou rumo a uma viatura da polícia da NSA que bloqueava a rua no portão da base, que fica cerca de 32 quilômetros a nordeste de Washington. Agentes dispararam contra o carro quando o motorista se recusou a parar.
O veículo bateu na viatura. Um de seus ocupantes morreu no local, segundo o comunicado.
Um agente da polícia da NSA e o segundo ocupante do utilitário ficaram feridos e foram levados a um hospital. O FBI, a polícia federal dos EUA, está no comando da investigação do incidente, segundo o informe.
Em uma declaração, o FBI disse: “O cenário dos tiros está interditado, e não acreditamos que haja relação com o terrorismo”.   Continuação...

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro