domingo, 15 de março de 2015

Elton John declara guerra à Dolce & Gabbana

Elton John declara guerra à Dolce & Gabbana

Elton John entra em guerra contra estilistas italianos nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)
 
O cantor Elton John declarou guerra à Dolce & Gabbana. O negócio esquentou e ficou sério nas redes sociais. Depois que os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana disseram numa entrevista à revista Panorama, publicada dia 12, que a prociração deve ser um ato de amor e se posicionaram contra a adoções por pais gays - "são filhos da química que não têm mãe nem pai" -, o cantor e compositor Inglês, que tem dois filhos - Zachary Jackson Levon e Elijah Joseph Daniel - com a fertilização in vitro com o marido David Furnish, os têm atacado severamente. "Como vocês ousam dizer que meus filhos maravilhosos são sintéticos", escreveu Elton para os italianos. Stefano, no entanto, se defendeu dizendo que sua declaração foi deturpada e que nunca disse ser contra famílias gays. Não adiantou. Elton não quis saber e continuou desferindo posts contra os dois. "Vocês deveriam ter vergonha de apontar seus pequenos dedos contra a fertilização in vitro, um milagre que permitiu que legiões de pessoas que se amam, heterossexuais ou homossexuais, realizem o sonho de ter seus filhos. Seu pensamento arcaico está fora de moda. Nunca mais vestirei sua grife". John logo teve uma resposta desdenhosa de Stefano: "Quem quer vê-lo vestido de Dolce & Gabbana de qualquer jeito?". O último post de Stefano, no entanto, diz que eles nunca falaram sobre adoção na matéria publicada.
 
 
 
Os estilitas estão aproveitando o 'boicote' e postam tudo o que saem sobre o assunto (Foto: Reprodução Instagram)

 
 
 
Bastou para o cantor começar uma campanha de boicote à grife com a hashtag #BoycottDolceGabbana. Muitos usuários aderiram ao movimento, inclusive nomes conhecidos como a ex-tenista Martina Navratilova, que se casou em dezembro com Julia Lemigova. "Eu não tinha ideia. Vamos ver se este absurdo vai doer na sua conta bancária #BoycottDolceGabbana". Ricky Martin, que teve dois filhos através de uma mãe de aluguel, também se uniu ao cantor inglês e escreveu: "Suas vozes são poderosas demais para serem esquecidas".
O post de Ricky Martin  (Foto: Reprodução Twitter)

Quando a polêmica se alastrou nas mídias internacionais, Stefano voltou às redes sociais dizendo que acataria todas as opiniões. Domenico também escreveu em sua defesa: "Sou siciliano e cresci com um modelo da família tradicional, feito de mãe, pai e filhos. Sei que existem outras realidades e é justo que eles existem, mas na minha opinião isso é o que me foi dado. Cresci assim, mas isso não significa que não vou aprovar outras opções. Nós acreditamos na democracia e pensamos que a liberdade de expressão é essencial. Não era nossa intenção emitir juízos sobre as escolhas dos outros. Acreditamos na liberdade e amor. #boycottdolcegabbana porque somos diferentes. E vocês odeiam opiniões diferentes, seus ditadores racistas. Liberdade de expressão".
Stefano posta sobre o movimento do 'boicote' (Foto: Reprodução instagram)

Esta não é a primeira vez que os designers/sócios - que já foram casados - protagonizam declarações polêmicas. Em 2006, Gabanna afirmou que se opunha à ideia de uma criança crescer com dois pais homossexuais. “Uma criança precisa de uma mãe e de um pai. Eu não conseguiria imaginar a minha infância sem a minha mãe. Também acredito que é cruel tirar um bebê da sua mãe”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro