quarta-feira, 18 de março de 2015

Governo confirma morte de dois espanhóis em Tunes

Governo confirma morte de dois espanhóis em Tunes

O Governo espanhol confirmou que dois cidadãos espanhóis, e não apenas um, morreram no atentado terrorista desta quarta-feira em Tunes e admitiu que este balanço pode subir devido "à enorme confusão de dados".
 
Reuters
Terroristas mataram 22 pessoas, esta quarta-feira, em Tunes
Em conferência de imprensa, em Valência, o ministro dos Assuntos Exteriores (Negócios Estrangeiros), José Manuel García-Margallo, indicou que os dois espanhóis mortos no atentado (juntamente com outras 20 pessoas, duas delas terroristas) poderiam fazer parte de um grupo de 90 espanhóis que chegaram a Tunes em dois navios de cruzeiro.
A delegação de Governo de Valência indicou mais tarde, após a conferência, que os dois espanhóis já foram identificados, ainda que não tenha revelado a identidade de ambos.
García-Margallo fez um relato cronológico dos acontecimentos e dos contactos mantidos pela diplomacia espanhola com as autoridades tunisinas, insistindo que há neste momento "uma enorme confusão nos dados" e das dificuldades para obter confirmação desses mesmos dados.
Assim, relatou que às 19 horas, o embaixador espanhol foi informado pelo ministro da Saúde tunisino de que não havia espanhóis entre os feridos e que "não havia confirmação da morte de um cidadão espanhol". No entanto, 25 minutos depois, uma autoridade hospitalar tunisina confirmou ao embaixador a morte não de um, mas de dois cidadãos espanhóis.
Por isso mesmo, García-Margallo disse não poder descartar que não existam mais mortos e feridos espanhóis entre as vítimas do atentado.
Entretanto, o ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz, afirmou que peritos espanhóis em luta contra o terrorismo estão a caminho de Tunes para colaborar nas investigações e recolher informação adicional sobre o sucedido.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro