segunda-feira, 9 de março de 2015

Queda de raio no DF leva 31 militares da Guarda Presidencial ao hospital

Queda de raio no DF leva 31 militares da Guarda Presidencial ao hospital

Grupo recebia instruções no Setor Militar Urbano na tarde desta segunda.
Alguns tiveram queimaduras e dormência, mas ninguém corre risco de morte.

Do G1 DF
A queda de um raio no Setor Militar Urbano, em Brasília, levou 31 militares do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) para o hospital na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, as vítimas passavam por uma instrução militar no momento. Ninguém corre risco de morte.
O Samu informou que recebeu um chamado de socorro às 15h40. O solicitante disse que algumas pessoas estavam inconscientes após a queda do raio. Chovia muito no momento do acidente.
O vice-diretor do Hospital das forças Armadas (HFA), João Ricardo Toletti, afirmou que 26 homens foram levados para o centro médico militar e que o grupo ficaria em observação por 12 horas.

O Exército informou que alguns militares tiveram queimaduras e apresentaram formigamento nos membros. Segundo o Samu, três pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e dois foram para o Hospital de Base de Brasília. O serviço informou que eles apresentavam sinais vitais estáveis e que não corriam risco de sequelas.

Chuvas
A forte chuva que caiu na tarde desta segunda deixou 7,7 mil unidades consumidoras sem luz na Asa Norte, segundo a CEB. As áreas mais afetadas foram as quadras residenciais da 711 Norte a 716 e a 912 Norte, com 6,8 mil unidades afetadas.

Às 18h, a CEB informou que a energia não havia sido restabelecida e que ainda não havia identificado o problema. A luz acabou por volta de 15h30 em hipermercados como o Carrefour e o Extra e o o Brasilia Medical Center. A Universidade de Brasilia (UnB) também foi afetada.
O próprio Setor Militar Urbano teve queda de energia, assim como parte do Eixo Monumental, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Secretaria de Segurança Pública.

Na Ponte Costa e Silva, oito carros e uma motocicleta se envolveram em um acidente. Outras colisões se seguiram na mesma área, minutos depois. O trânsito na via foi liberado nos dois sentidos às 18h30. Apenas o condutor da moto precisou de atendimento médico.

Segundo um dos motoristas, o motociclista caiu sozinho na pista central, sentido Lago Sul-Asa Sul. Um carro entrou na contramão para desviar do homem caído e acabou se chocando com outros carros, dando início ao engavetamento.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro