domingo, 15 de março de 2015

Polícia de Ferguson diz que jovem de 20 anos baleou policiais após protesto

Polícia de Ferguson diz que jovem de 20 anos baleou policiais após protesto

Jeffrey Williams diz que tentou atirar em outra pessoa e não nos oficiais.
Jovem negro está detido; policiais feridos já receberam alta de hospital.

Da AP
Jeffrey Williams, em foto divulgada pela polícia (Foto: AP Photo/Departamento de Polícia do condado de St. Louis)Jeffrey Williams, em foto divulgada pela polícia
(Foto: AP Photo/Departamento de Polícia do
condado de St. Louis)
Autoridades de Ferguson dizem que um jovem de 20 anos, acusado formalmente por ter baleado dois policiais de St. Louis, participou dos protestos que aconteceram horas antes dos tiros, na madrugada de quinta-feira (12).
O promotor do condado de St. Louis, Robert McCulloch, diz que Jeffrey Williams, de 20 anos, recebeu duas acusações de ataque em primeiro grau, uma por disparar uma arma de um veículo e três por ação criminosa armada. Williams estava dentro de um carro quando usou uma pistola calibre 40 para efetuar os disparos.

Os policiais foram baleados do lado de fora do Departamento de Polícia de Ferguson, durante um protesto realizado horas após a renúncia do chefe de polícia, por causa da repercussão de um relatório do Departamento de Justiça.

McCulloch também diz que Williams falou à polícia que estava atirando em uma pessoa com quem tinha uma desavença, e não nos policiais.

Os policiais não tiveram ferimentos graves e foram liberados na própria quinta do hospital.

O chefe de polícia do condado de St. Louis, Jon Belmar, diz que Williams é negro. Ele está sendo mantido sob custódia, com fiança estipulada em US$ 300 mil.
Policiais socorrem um colega atingido por um tiro em frente ao Departamento de Polícia de Ferguson, Missouri (EUA). Agentes da polícia chamaram o episódio de uma emboscada após meses de tensão entre manifestantes e as forças de segurança (Foto: awrence Bryant/St. Louis American/Reuters)Policiais socorrem um colega atingido por um tiro em frente ao Departamento de Polícia de Ferguson, Missouri (EUA). Agentes da polícia chamaram o episódio de uma emboscada após meses de tensão entre manifestantes e as forças de segurança (Foto: awrence Bryant/St. Louis American/Reuters)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro