segunda-feira, 9 de março de 2015

Avião movido a energia solar inicia volta ao mundo histórica.

O avião Solar Impulse 2, que funciona exclusivamente com energia solar, iniciou nesta segunda-feira em Abu Dhabi uma volta ao mundo sem precedentes. O voo vai promover o uso das energias renováveis e testar a resistência dos pilotos.

Construído na Suíça, o SI2 partiu do aeroporto Al Bateen com o fundador da empresa, André Borschberg, e o cofundador, Bertrand Piccard.

A ideia do modelo, segundo os desenvolvedores do projeto, é encorajar a substituição de tecnologias poluentes empregadas na aviação por formatos limpos e eficientes.
Estrutura

O Solar Impulse 2 tem 17.248 células fotovoltaicas que captam energia solar. Elas recarregam quatro baterias que pesam, juntas, 633 kg. Suas asas têm 72 metros de extensão e a aeronave pesa 2.300 kg.

A aeronave deve fazer escalas em Omã, Índia, Mianmar e China antes de cruzar o Pacífico em direção ao Havaí, nos Estados Unidos.

Ainda nos EUA, os pilotos se dirigem ao Arizona e, depois, a Nova York. Em seguida, cruzam o Atlântico rumo à Europa ou Marrocos antes de encerrar a viagem em Abu Dhabi, no fim de julho.

O avião alcançará altitude de 8.500 metros durante o dia para captar os raios solares. De noite, o Solar Impulse 2 desce para 1.500 metros, quando terá que voar sobre o oceano.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro