terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Três ônibus são incendiados em reintegração na USP

Três ônibus são incendiados em reintegração na USP

Cerca de quarenta pessoas invadiram um terreno pertencente à Universidade de São Paulo; PM usou bombas de efeito moral para dispersar manifestantes

Um grupo que, segundo a PM, era contra uma reintegração de posse em um terreno invadido na USP (Universidade de São Paulo) ateou fogo em três ônibus na manhã desta terça-feira (23/12)
Grupo contrário a uma reintegração de posse em um terreno invadido na USP ateou fogo em três ônibus na manhã desta terça-feira (SigmaPress/Folhapress)
Um grupo de quinze vândalos incendiou três ônibus durante ação de reintegração de posse de um terreno invadido por sem-tetos na Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste da capital, nesta segunda-feira. No último sábado, um grupo de quarenta pessoas levantou uma espécie de favela na área pertencente ao campus universitário. Contrários à desocupação, os manifestantes atiraram pedras e rojões para cima da Polícia Militar, que revidou com bombas de efeito moral, segundo a assessoria da PM.
Após a confusão, a reintegração, que começou por volta das 6 horas, terminou às 12 horas sem maiores incidentes. Ninguém foi detido nem houve registro de feridos. A maioria dos invasores pertencia à favela São Remo, situada nas proximidades da USP.
Em nota, a universidade informou que a liminar de reintegração de posse foi concedida pela Justiça no último domingo. "Essa ação se coaduna com a responsabilidade de manter a integridade dos espaços que compõem o patrimônio da universidade, incluindo a área desocupada necessária para as suas atividades. Não obstante, a USP reconhece a gravidade dos problemas sociais e habitacionais da população, evidentes na área adjacente já ocupada da comunidade São Remo", afirmou.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro