terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Foster nega ter sido alertada de corrupção

Foster nega ter sido alertada de corrupçãoFoster nega ter sido alertada de corrupção

A presidente da Petrobras, Graça Foster, desmentiu - em uma entrevista exclusiva concedida ao Jornal Nacional, da Globo - as declarações feitas pela ex-gerente da estatal, Venina Velosa da Fonseca, que afirma ter alertado sobre os esquemas de corrupção na companhia.

Durante a conversa com o repórter Paulo Renato Soares, Graça assume que recebeu e-mails e conversou pessoalmente com Venina, mas que nenhuma dessas conversas configuravam em denúncias.

"Os e-mails que eu recebi da Venina foram e-mails de feliz aniversário, e-mail relativo quando eu tomei posse na Petrobras", diz. "Em nenhum momento, nenhum momento, ela fala em corrupção, fraude, conluio, cartel", explica.

Ainda segundo a presidente da estatal, em nenhum momento a ex-gerente se preocupou em confirmar se os emails tinham sido recebidos ou se a informação tinha sido compreendida.

"Eu acho também que quando a gente manda um e-mail para alguém tão importante, telefona, manda uns anexos, chama o chefe de gabinete. Também não houve isso, então, logo depois, em fevereiro, ela pediu para falar comigo e a gente conversou sobre diversos assuntos", destacou Graça. "Nenhuma denúncia", ressalta.

De acordo com Graça Foster, Venina teve oportunidades de fazer qualquer denúncia para a diretoria e - ao contrário do que afirmou - não o fez. "Jamais nas reuniões de diretorias que eu participei, e olha que eu, para faltar a uma reunião de diretoria, é difícil, não houve denúncias em nenhuma das reuniões de diretoria da Petrobras."

Por telefone, Venina reafirmou ao Jornal Nacional que fez alertas a Graça sobre a existência de irregularidades na área de comunicação e nos processos de licitação. A ex-gerente admitiu que nunca usou a palavra corrupção, mas disse que as licitações e os projetos eram feitos de forma ineficiente.


Terra

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro