quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

De luto, Giovani dos Santos dedica 5º lugar a sobrinho morto: "Foi para ele"

De luto, Giovani dos Santos dedica 5º lugar a sobrinho morto: "Foi para ele"

Melhor brasileiro da São Silvestre 2014, corredor conta que não pôde ir a velório de parente de 16 anos, que morreu na última sexta-feira: “Fiquei muito emocionado”

Por São Paulo

O sorriso largo e o soco no ar mais uma vez marcaram presença na comemoração de Giovani dos Santos na São Silvestre, mesmo que o momento seja de dor para o corredor. O melhor brasileiro na tradicional prova de rua de São Paulo competiu de luto pela morte do sobrinho Wallisson, de apenas 16 anos, na última semana. O atleta dedicou a 5ª colocação desta quarta-feira ao garoto.
Premiação Corrida São silvestre 2014 (Foto: Marcos Ribolli)
Premiação Corrida São silvestre 2014 (Foto: Marcos Ribolli)- Eu fiquei emocionado porque eu perdi um sobrinho sexta-feira e não pude estar no velório dele. Falei que iria fazer o que eu podia. Com certeza ele me deu força para conseguir essa quinta colocação. Foi para ele. Para mim, é uma vitória - disse Giovani.
O corredor contou que o sobrinho foi nadar com um amigo em um rio da cidade mineira de Careaçu. O outro garoto estava se afogando, e Wallisson foi ajudar, conseguiu empurrar o amigo para fora do rio, mas ele não saiu da água com vida. O resultado da biópsia ainda não foi divulgado, de modo que a família de Giovani não sabe se a morte foi por afogamento ou se o garoto bateu com a cabeça em alguma pedra. O corredor conseguiu colocar a dor de lado para correr a 90ª edição da São Silvestre.
- É difícil para a gente, mas sabemos que a vida segue. Eu fiquei muito triste, não consegui dormir muito bem, mas tem de tocar o barco, não pode parar. Foi difícil, mas consegui fazer uma boa prova ainda - disse Giovani.
À frente do brasileiro ficaram quatro africanos. O etíope Dawit Admasu foi o campeão, seguidos pelo queniano Stanley Koech, pelo tanzaniano Fabiano Naasi e pelo queniano Mark Korir.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro