segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Graça Foster reafirma que ex-gerente não foi clara em relação a denúncias

Graça Foster reafirma que ex-gerente não foi clara em relação a denúncias

Ao JN, presidente da Petrobras admitiu ter conversado com Venina Velosa.
No domingo (21), ex-gerente da estatal concedeu entrevista ao Fantástico.

Do G1, em Brasília
A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta segunda-feira (22), em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional, que recebeu mensagens e conversou pessoalmente com a ex-gerente da estatal Venina Velosa da Fonseca antes de ser deflagrada, em março, a Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na empresa. Graça, no entanto, reafirmou que a ex-gerente não foi clara em relação às denúncias de irregularidades. "Em nenhum momento, nenhum momento, ela [Venina] fala em corrupção, fraude, conluio, cartel. São palavras muito simples de serem entendidas", disse Graça Foster;
O Jornal Nacional exibirá a íntegra da entrevista da presidente da Petrobras na edição desta segunda-feira, daqui a pouco.
Fantástico
Neste domingo (21), Venina disse em entrevista ao Fantástico que informou pessoalmente à presidente da Petrobras sobre desvios em contratos de diversos setores da companhia, quando a executiva era diretora de Gás e Energia. A ex-gerente contou que “percebeu que havia irregularidades” em 2008 e que, desde então, reportou problemas aos superiores, entre eles o gerente-executivo, diretores e a atual presidente.
Em café da manhã com jornalistas na manhã desta segunda, a presidente Dilma Rousseff saiu em defesa de Graça Foster. A petista disse aos repórteres que confia na executiva e que não vê necessidade de tirá-la do comando da estatal.
“Ela [Graça Foster] disse que, diante de toda essa exposição, se a Petrobras for prejudicada de alguma forma – ou o governo – ela, então, coloca o cargo à disposição sem o menor constrangimento. Eu falei para ela que, do meu ponto de vista, isso não é necessário”, contou Dilma.
VALE ESTE - Arte Lava Jato 7ª fase (Foto: Infográfico elaborado em 15 de novembro de 2014)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro