domingo, 28 de dezembro de 2014

Pesquisadores se preparam para ocupar o planeta Marte.

Pesquisadores se preparam para ocupar o planeta Marte.

Após conquistar a Lua, o homem já sonha em conquistar Marte. E já pensando na longa viagem, pesquisadores se preparam para ocupar o Planeta Vermelho. Segundo informações, seis voluntários vão ficar confinados durante oito meses no vulcão Mauna Loa, no Havaí.

O Mauna Loa é o maior vulcão em atividade na Terra, mas está adormecido há 30 anos, quando aconteceu a última erupção. É bem no meio dessa montanha que fica a estação espacial onde estão os pesquisadores. Segundo Cleide Clock, correspondente do SBT, o grupo de pesquisadores que está confinado no Mauna Loa não pode ter contato nem com pessoas e nem com animais. Da janela do domo da estação espacial os voluntários só podem ver larvas por todos os lados. 
De acordo com os pesquisadores, é como se fosse Marte. A responsável pelo projeto disse que o processo geológico de Marte e do vulcão Mauna Loa são muito parecidos. "O monte Olimpus, em Marte, é a montanha mais alta do Sistema Solar, e se contarmos a parte submersa, o vulcão Mauna Loa é a segunda maior", explicou Cleide Clock.

Os pesquisadores estão confinados na estação espacial no vulcão Mauna Loa desde o dia 15 de outubro de 2014. Os voluntários só podem deixar a estação com roupas espaciais e com permição dos comandantes. "O objetivo principal nesta etapa é avaliar o trabalho conjunto e como funciona a mente humana nestas condições", disse a responsável pelo projeto.

Entretanto sabe-se que para o homem pisar em Marte ainda há muitos desafios, principalmente tecnológicos, mas os primeiros passos já foram dados, finaliza Cleide Clock. (Momento Verdadeiro com informações do Jornal do SBT)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro