domingo, 14 de dezembro de 2014

Homens armados fazem reféns em café em Sidney, na Austrália

Homens armados fazem reféns em café em Sidney, na Austrália

Bandeira com inscrições em árabe está pendurada na janela.
Atirador teria exigido falar com o primeiro-ministro em rádio.

Do G1, em São Paulo
Reféns são vistos através de janela de café em
Sidney (Foto: Reprodução/Channel 7)
Reféns são vistos através de janela de café em Sidney (Foto: Reprodução/Channel 7)
Ao menos dois homens armados estão mantendo dezenas de reféns em um café em Sidney, na Austrália. Em imagens da emissora de TV Channel 7 é possível ver pessoas com as mãos para o alto e uma bandeira negra com inscrições em árabe pendurada em uma das janelas do Lindt Chocolat Cafe, em Martin Place.
O gerente da Lindt na Australia, Steve Loane, disse ao site australiano News.com.au que há entre 40 a 50 pessoas dentro do café, incluindo clientes e funcionários.
O mesmo site diz ainda que um dos atiradores afirma ter “dispositivos” espalhados pela cidade e exige falar com o Primeiro Ministro Tony Abbott em uma conversa transmitida ao vivo por uma estação de rádio.
Prédios ao redor do café estão sendo evacuados e mais de 100 policiais estão cercando o prédio, de acordo com a BBC. O espaço aéreo na região também foi bloqueado, de acordo com as autoridades de Aviação Civil e Segurança.
O primeiro-ministro emitiu um comunicado e avisou que irá se reunir imediatamente com o Comitê Nacional de Segurança para acompanhar o caso. “Este é obviamente um incidente altamente preocupante, mas todos os australianos devem estar seguros de que nossas forças legais e agências de segurança são bem treinadas e equipadas e estão respondendo de maneira completa e profissional”, disse Tony Abott.
Segundo a agência AP, a Martin Place, praça onde fica o Lindt Chocolat Cafe, está localizada no centro financeiro de Sidney, onde fica também o escritório do primeiro-ministro, a emissora de TV Channel 7, o Reserve Bank of Australia e alguns dos maiores bancos do país. O Parlamento australiano fica a apenas algumas quadras dali.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro