quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Corpos de vítimas do avião da AirAsia chegam a cidade da Indonésia

Corpos de vítimas do avião da AirAsia chegam a cidade da Indonésia

Militares da Indonésia carrega caixões com os corpos de duas vítimas da queda do avião da AirAsia, em Surabaya, na Indonésia, nesta quarta-feira. 31/12/2014 REUTERS/Sigit Pamungkas 
Por Wilda Asmarini e Fergus Jensen
PANGKALAN BUN/SURABAYA, Indonésia (Reuters) - Os dois primeiros corpos de vítimas do avião da AirAsia que caiu na costa da ilha de Bornéu chegaram nesta quarta-feira à cidade indonésia de Surabaya, onde familiares se reuniram para aguardar notícias de seus entes queridos.
As equipes de resgate acreditam ter encontrado o avião no fundo do mar, na área de Bornéu, depois que um sonar detectou um objeto grande e escuro debaixo das águas, perto de onde os detritos e corpos foram encontrados na superfície.
Navios e aviões têm vasculhando o mar de Java em busca do avião que operava o voo QZ8501 desde domingo, quando a aeronave perdeu contato durante o mau tempo cerca de 40 minutos após decolar de Surabaya com destino a Cingapura.
Sete corpos foram recuperados do mar, alguns totalmente vestidos, o que poderia indicar que o Airbus A320-200 estava intacto quando atingiu a água. Isso poderia sustentar a teoria de que a aeronave sofreu uma perda de sustentação aerodinâmica.
Tatang Zaenudin, uma autoridade da agência de busca e salvamento da Indonésia, disse anteriormente que um dos corpos havia sido encontrado vestindo um colete salva-vidas. Mas depois afirmou que nenhuma vítima havia sido recuperada com coletes.
"Nós encontramos um corpo às 8h20 e um colete salva-vidas às 10h32, então houve uma diferença de tempo. Esta é a informação mais recente que temos", disse ele à Reuters.
Dois corpos, em caixões enfeitados com flores e marcados com os números 001 e 002, chegaram num avião da Força Aérea em Surabaya.
A maioria das 162 pessoas a bordo era de indonésios. Nenhum sobrevivente foi encontrado.   Continuação...

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro