quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Santa Maria do Pará terá Terceira eleição municipal

Santa Maria do Pará terá Terceira eleição municipal



Pela terceira vez, desde outubro de 2012, a população de Santa Maria do Pará vai às urnas tentar eleger um novo prefeito para o município. Marcado para o dia 18 de janeiro, o novo pleito pode também não ser definitivo, já que ainda tramitam ações nas cortes eleitorais que podem mudar as decisões que anularam as votações anteriores.

A eleição realizada em 2012 acabou sendo anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA). Os candidatos eleitos naquele ano - Lucivandro Silva Melo, e do seu vice, Paulo Augusto Batista Alencar – foram acusados de terem cometido crime de compra de votos e tiveram seus diplomas cassados.

Lucivandro recebeu 7.720 votos, o que representou 50,63% dos votos válidos, ou seja, mais da metade, o que, pela Lei Eleitoral, veda a diplomação do segundo colocado. Por esse razão foi marcada uma nova eleição.

Em fevereiro deste ano uma nova eleições foi realizada e Diana de Sousa Câmara Melo foi eleita, mas uma outra decisão do Tribunal Regional Eleitoral acabou anulando também as eleições suplementares. Diana, que é esposa de Lucivandro, ainda tenta reverter a decisão que lhe negou o registro de candidatura.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro