domingo, 28 de dezembro de 2014

Equipes de resgate tentam salvar passageiros de balsa incendiada na Grécia

Equipes de resgate tentam salvar passageiros de balsa incendiada na Grécia

Ventos e falta de visibilidade prejudicam operação de resgate a balsa incendiada na Grécia
Balsa Norman Atlantic (Foto: EPA)Uma balsa que transportava quase 500 pessoas pegou fogo na costa da Grécia na manhã deste domingo. Os passageiros estão sendo resgatados por outras embarcações. Ao menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida, segundo autoridades locais.
O ministro da Marinha Mercante da Grécia, Miltiadis Varvitsiotis, disse que cerca de 161 pessoas já foram retiradas do navio e levadas para outras embarcações.
Parte das vítimas está sendo resgatada de helicóptero, apesar dos ventos fortes. Segundo a imprensa local, o fogo teria sido controlado.
A balsa Norman Atlantic viajava da cidade de Patras, no oeste da Grécia, para o porto italiano de Ancona.
Segundo a guarda costeira grega, a embarcação chegou a enviar um pedido de socorro. Segundo a imprensa italiana, o incêndio teria começado na área do convés onde são transportados carros de passeio.
Navios da Grécia e da Itália se dirigiram ao local para prestar socorro.
Autoridades locais disseram que apesar do fogo, a embarcação não corria risco imediato de naufragar. Rebocadores tentam manter a balsa estável enquanto ocorre o resgate.
Ao menos três crianças que teriam tido hipotermia foram levadas a hospitais na Itália. Diversos passageiros telefonaram para emissoras de TV locais para pedir socorro.

Imagens de TV mostram combate a incêndio (Foto: EVN)Operação complexa

Vítimas estão sendo resgatadas de helicóptero, segundo autoridades
"Essa é uma operação de resgate complexa. As visibilidade é baixa e as condições do tempo são difíceis, mas estamos confiantes porque há um grande número de navios na área", disse Varvitsiotis.
O premiê grego Antonis Samaras está em contato direto com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi para coordenar o regate, que acontece a quase 80 quilômetros de distância da cidade de Corfu, na costa da Grécia.
Ao menos sete navios mercantes, dois helicópteros militares e um navio da guarda costeira estão no local do resgate.
Os cargueiros foram posicionados para formar uma barreira contra o vento, para facilitar o resgate das pessoas. Mas a chegada da noite tornou a operação ainda mais difícil.
As balsas são meio de transporte usado largamente na região para ligar as diversas ilhas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro