quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

TSE decidirá sobre eleição no município de Santa Maria do Pará

TSE decidirá sobre eleição no município de Santa Maria do Pará



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já começou a analisar o processo que envolve a candidata mais votada de Santa Maria do Pará, Diana de Sousa Câmara Melo (PR), que teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará.
A defesa da candidata entrou com o recurso solicitando a anulação da decisão da corte paraense na última segunda-feira. Ontem foi feito o sorteio do relator do processo, que será o ministro Henrique Neves da Silva.
Nas eleições realizadas no dia 2 de fevereiro, Diana recebeu 51,02% dos votos e Jorge Luís da Silva Alexandre recebe 48,98% dos votos. Os votos em branco chegaram a 117, os nulos a 201 e 16,9% dos eleitores não compareceram ao local de votação. Como Diana teve mais de 50% dos votos, o segundo colocado não pode ser declarada eleita. Caso o Tribunal Superior Eleitoral indefira o recurso da candidata mais votada, a população do município terá que passar por uma nova eleição.
As novas eleições em Santa Maria do Pará foram marcadas pelo TRE-PA em virtude de decisão que cassou, por compra de votos, os registros de candidatura e os diplomas do prefeito e dos vice-eleitos em 2012, Lucivandro Silva Melo e Paulo Augusto Batista Alencar. A decisão também determinou inelegíveis ambos por oito anos.
Blog do Odecy Guilherme
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro