segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pior nevasca do Japão em 45 anos deixa 13 mortos.

Em Tóquio, Japão, até o momento pelo menos 13 pessoas morreram e outras 1.200 ficaram feridas, segundo os últimos números divulgados, e dezenas de milhares enfrentaram falta de energia, mais de 20 mil residências ficaram sem luz na manhã de domingo, por causa da maior nevasca das últimas décadas na região, antes que a tempestade seguisse para o norte. Os voos no aeroporto internacional Haneda continuavam registrando atrasos.

Até a noite de sábado, Tóquio tinha precipitações de neve de até 27 centímetros, maior nível em 45 anos, segundo a Agência Meteorológica do Japão. Na manhã de segunda-feira, ruas de menor movimento continuavam interditadas por causa do acúmulo de neve e gelo.

Acidentes provocados pela neve em estradas cobertas de gelo são a principal causa das mortes até agora. Muitas pessoas também ficaram feridas por quedas devido ao piso escorregadio ou enquanto retiravam a neve de seus telhados.

Centenas de voos foram cancelados em Tóquio neste final de semana. Embora o tempo tenha melhorado um pouco, a previsão é de ainda mais neve nos próximos dias.

A população de Tóquio foi instada a permanecer em casa. Um alerta desse tipo não era feito há 13 anos. Estradas estão fechadas e serviços de trem foram suspensos.

(*) Com Agências.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro